Como instalar Windows 98 em computador que não reconhece o drive de cd-rom?

Num computador antigo, sem sistema operacional instalado, se a pessoa dá o boot pelo disquete, depois vai colocar o cd de instalação do Windows 98.

Se o drive de cd-rom não for reconhecido, qual o procedimento seguinte? Instalar algum driver? Escrever alguma linha de comando? Desde já muito grato.

Comments

• O disco de boot precisa ser criado com suporte à CD-ROM (vc define isso quando for criar o disquete), senão não vai conseguir instalar... Veja se o CD de instalação do W98 já contém o boot, para isso altere a configuração da Bios de forma que o Boot seja iniciado pelo drive de CD ("First boot device") aí vc reinicia o PC e ele carrega o boot direto pelo drive de CD, não lembro se o 98 dá essa opção, se eu não me engano, somente o CD do 98SE é que tem boot...

• olha deve ter dois IDE na placa um está conectado para o disco rígido HD o outro está vazio vc coloca um drive para leitor de cd nele mas vc tem que olhar se os Jumper estão corretos ele deve estar como slave e não como master, mas para instalação o Drive do cd tem que vir primeiro, se já instalou e não apareceu veja os jumper se estão configurados corretamente, lembre-se não pode haver dois master no mesmo cabo não pois entra em conflito ai um fica de fora!

• Vc precisa ir noutro pc com win98 e criar um disco de boot no painel de controle, esse disquete já vai sair preparado com driver genérico pra reconhecer drive de cd, aí vc prossegue com a instalação

Ou procure o win98 com bot, pq eu tenho

Sign In or Register to comment.