Se você julga as pessoas, não tem tempo de amá-las?
Madre Tereza disse isso, muito intessante...
O que gostaria de saber:
É possível alguém viver neste mundo, da forma que se apresenta, livre de julgamentos?
O que é o "julgo" para você?
Madre Tereza disse isso, muito intessante...
O que gostaria de saber:
É possível alguém viver neste mundo, da forma que se apresenta, livre de julgamentos?
O que é o "julgo" para você?
Comments
Acho q só conseguiria viver livre de julgamentos de terceiros, aquele q se isolasse totalmente da sociedade, morando talvez só numa ilha deserta, ou numa fazenda, sem família, sem ninguém. O único companheiro q nos é fiel em qualquer circunstâncias é o cachorro, esse ama incondicionalmente seu dono, sem reprovações.
O pior peso do julgamento é o q vem de dentro de nós, trazendo sentimentos de culpa, de remorso, enfim, todos que envolvem erros e auto punição.
No entanto, assim como existe o amor compassivo, existe também o julgamento compassivo, que nos faz sentir melhor na vida.
Bom carnaval a todos, sem críticas, sem julgamentos.
Não medir para não ser medido, não julgar para não ser julgado.
Analisar o que for digno de análise consciente, se o assunto for desconhecido solicitar ajuda, sempre com intenção nobre colaborativa, mas cuidado: hoje em dia oferecer ajuda pode ofender.
Algumas pessoas vivem para criticar, sempre procurando e destacando as falhas dos outros. Tais pessoas convidam outros a ser críticos, também. Quando condenamos as pequenas falhas de outros, eles terão motivo para nos condenar também!
Difícel ! Inconscientemente acabamos "julgando" atitudes que não aceitamos! E aquilo que nos incomoda nos outros é como um espelho...é aquilo que não aceitamos em nós mesmos!
Beijos, Marga
Acredito que isso seja verdade por que se vc está jugando alguém vc está falando de alguma ação que ele fez de errado. quando vc está jugando vc quer ser justo e não sente nenhum sentimento a não ser justiça. Julgo para mim é condenar alguém ou algo.
Um peso que se coloca sobre os outros e sobre sí mesmo.
O jugo é de natureza cruel e desumana. Geralmente quando não há delito e se julga por comentários e/ou fofocas; tenha certeza absoluta que quem julga, está se projetando naquela pessoa. Ei, psiu, chega mais, veja:
"Somos envenenados por nossos maus juízos, maus pensamentos e más ações, a ponto de só existir em nós o mal que suponhamos existir nos outros."
O Portal da Luz
Boa tarde Star eu nunca julgo ninguém tenho a paciência e a humildade suficiente para comhecer primeiro uma pessoa, se não gosto que façam comigo porque iria fazer com alguém.
bjs boa tarde Star
Minha compreensão é que julgamos e somos julgados o tempo todo, mas, por ética, não expressamos abertamente, a menos que o procedimento da pessoa seja insuportável.
Tenho imenso respeito pelos erros alheios, porque eu também não sou perfeito. As únicas coisas que não admito é a desonestidade, a deslealdade, o descomprometimento, a mentira e outras coisas do gênero.
Oi Star.
Acho que na verdade não fazemos um julgamento mais intenso apenas quando amamos alguém. No mais, faz parte do nosso comportamento julgar, mesmo que sem maldade as pessoas. É uma maneira de conhecer melhor, e é claro não é legal, mas acho que realmente é mais forte do que nós.
Um abraço
Tommy
Sim, mas é para poucos.