Ajuda de quem já leu Anjos e Demônios?

Aos que leram Anjos e Demônios : é verdade que o livro fala que os Illuminati foram fundados por Galileu Galilei ?

Comments

  • Olha, vou tentar resunir.

    O livro diz que Galileu foi católico e cientista. Sabemos que naquela época a ciência n era vista como o é hoje. A teoria que a igreja católica assentava de que era o sol que girava em torno da terra e não vice-versa, ao ser estudada e reprovada por galileu, custou as vidas de muitos discíplos seus, sendo o acto feito pela igreja católica. Galileu foi preso por sei lá quanto tempo... Os seus seguidores restantes tiveram que fugir para uma aldeia da região, que distava haviam alguns kms, cuja língua lá falada era SATÃ... A Igreja proibiu o povo de manter qualquer contacto com qualquer indivíduo que viesse ou vivesse naquela aldeia, pois, a igreja sabia que os indivíduos que lá foram iriam difundir as suas descobertas científicas e, então, baixar a imagem da igreja. Este grupo teve que se expalhar, no mundo afora, ocultando as suas investigações (...) Sabemos que ,MUNDO, naquela época, era apenas o grande continente, a eurásia, e um pouco do norte de áfrica e o mundo árabe.

    Quando foi descoberto o novo mundo, AS AMÉRICAS, os mesmos aproveitaram emigrar clandestinamente e difundiram os seus conhecimentos, investindo na tecnologia, ensino, etc., com dois fins: mostrar a igreja católica que eles podiam responder a muitas perguntas que a igreja não podia, mas custava a assumir, e mostrar ao povo mundial que a igreja o enganava desde todo o senpre.

    Foi aí que surge o termo "Iluminado" do grego ILLUMINATI, para dizer "iluminação das coisas que a igreja oculta - ocultava" ao olho de qualquer um.

    Mas, como a igreja sempre teve um poder que eu chamo filosófico-retórico, de convencer sem limites, (...) o termo iluminati foi baptizado como "demônio", conforme já havia acontecido com os termos "satã, lúcifer", etc.

    espero ter ajudado. ANJOS E DEMÓNIOS é um livro e tanto! Paz.

  • Eu já li o livro e também olhei o filme, são ótimos, adoro todos os livros de Dan Brown, mas, lembrando que dê certa forma o escritor "pega" a história antiga e distorce ela de um modo que pareça verdade - é perfeito. Sinceramente não me lembro se o livro dizia quem fundou os Illuminati mas, mesmo que dissesse não há como provar que é verdade - eu acho

  • magina.... Galileu era cientista... e nao teve nada a ver com os iluminati diretamente.

  • Não li o livro. Mas é do mesmo autor de Código Da Vinci, não?

  • Na verdade Não li, assisti o filme que peguei emprestado Hihi. Então faz tempo e é algo assim

    E tem mais informações na wikipedia; http://pt.wikipedia.org/wiki/Angels_%26_Demons

    algumas coisas mudam entre o livro e o filme mas o assunto é o mesmo.

  • Olha faz tempo que eu li o livro, n lembro se fala especificamente dessa forma, mas sim Galileu fazia parte da "conspiração" digamos assim. Mas os livros do Dan são muito bons mas são de ficção, então nd é historicamente comprovado.

Sign In or Register to comment.