Médico! Por favor me ajude!?
No dia 22/03/2010 meu filho de 10 anos, caiu do skate de nádegas no chão (lado direito).
Ficou sentido dor por aproximadamente 5 min., a dor passou (talvez pelo sangue quente) e ele continuou a andar de skate.
Três dias dps reclamou de dor no local da batida (nádegas), parecia suportável, pois andava e brincava normalmente.
A partir de ontem (manhã) essa dor aumentou considerávelmente, além de acompanhada de uma leve febre. Na noite do mesmo dia essa dor era insuportável e a febre era alta, a ponto de chorar muito e praticamente não poder se mover. A dor parece tanta que ele fica rangendo os dentes e tremendo quando se mexe. Hoje de manhã (29/03/2010) levei ele no hospital, o médico pediu o raio x de várias partes; femur; bacia; etc..., e segundo ele não há fratura em nenhum dos ossos.
O doutor recomendou repouso por 7 dias, compressa com gelo e receitou o remédio Aliviun de 8/8 hs.
PORÉM, ESQUECI-ME DE DIZER AO MÉDICO SOBRE A FEBRE.
NESTE EXATO MOMENTO (21hs 00 min) , DPS DAS COMPRESSAS; A 1ª DOSE DO REMÉDIO E REPOUSO, ELE JÁ VOMITOU DUAS VEZES (quando voltamos do hospital e a 50 min atrás); A FEBRE CONTINUA E A DOR IDEM.
Estou muito preocupado, não sei se pode ser algo mais grave, talvez uma tomografia possa ser mais eficiênte, não sei se volto no hospital com ele, etc...
Por favor o que eu faço?
Se vc tem filho sabe o que estou sentindo, por favor me oriente!
OBS: perguntei ao meu filho se ele bateu a cabeça nesses dias, ele disse que não. O médico que me atendeu parecia ser estagiário e estava acompanhado de outras duas estagiárias (não significa que são maus profissionais), então isso aumentou minha tensão (apenas aumentou).
Desculpem por não estar em um tópico apropriado, coloquei em vários onde achei que tinha mais acesso.
Obrigado pela atenção e compreensão!
Boa noite a tds!
Comments
Fernando,
Pelo seu relato, o seu filho sofreu um trauma muito forte, que pode não ter causado fratura óssea, mas pelos sintomas que ele está apresentando, é possível que ele tenha sofrido um dano em algum órgão, como intestino, fígado, rim, etc.
Leve-o a um pronto-socorro, agora, de preferência, onde haja um médico mais experiente e não estagiário, pois ele precisa ser examinado de acordo com os sintomas que está apresentando.
Não é conveniente ficar esperando, pois a febre pode ser sintoma de infecção por trauma interno.
Boa sorte.
Epreciso uma nova avaliação, muito desses tombos provocam problemas, em áreas internas do organismo, associando a febre, médico já, de preferência durante o dia, pois á noite ,,,,,,,,,,,boa sorte,/
As dores quando são muito fortes podem provar o vómito. Por isso, quando diz que vomitou e que sente muita dor acho que uma coisa está relacionada com outra.
O remédio que o medico mandou tomar é um anti-inflamatório, por isso no intervalo de Aliviun, pode dar Paracetamol. Ou seja, toma Alviun, 4 horas depois toma Paracetamol e depois na hora certa pode tomar Aliviun. Quando a febre baixar não toma Paracetamol.