Adolescentes de 14/15 anos podem viajar sozinhos para Cancun ?

Eu tenho 13 anos , e em 2014 farei 15 , eu estou querendo viajar 2 dias antes do meu aniversário , então antes da viagem ainda terei 14 . Eu vou com uma amiga . Queria saber se menores de idade podem viajar sozinhas ?, e se puderem precisa de autorização dos pais ? Obrigado desde já .

Comments

• Yoo!

O artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente realmente prevê, em seu artigo 82, que nenhuma criança ou adolescente poderá se hospedar em hotéis, salvo se autorizada expressamente ou acompanhada dos pais. A restrição para viagens, entretanto, é apenas para crianças (até 12 anos). O adolescente pode viajar sozinho para qualquer parte do país pois não existe proibição expressa no Estatuto. A questão é que pode viajar, mas não pode se hospedar em lugar nenhum. Em resumo: ou vai para a casa de alguém ou fica na rua.

• Sim devem ter a autorização dos pais e devem fazer uma carta ao Juiz se eu não me engano no Juizado de menor,para que as autoridades tomem ciência de suas viagens,todos esses documentos e cartas devem ser retirados na policia federal...

Acho que te ajudei.

Sign In or Register to comment.