Perguntas usando o auxiliar did/didn´t (ingles)?
estou ainda no nivel basico de ingles,ia tirar uma duvida na aula mas acabei nao indo e fiquei com essa duvida.
toda vez que uma pergunta usar o auxiliar did ou didn´t o verbo auxiliar
fica na base form?
exemplos
didn´t you WATCH it last night?
didn´t you LIKE the main characters?
did it START on time?
what did you SAY about me?
isso e uma regra geral,sempre que eu usar o auxiliar did/didn´t na pergunta o verbo principal fica na base form,ele nao vai para sua forma no passado?ex:didn´t you WATCHED last night?
muito obrigado a quem pudaer ajudar
Comments
Ele não vai pro passado não, fica no base form msmo e nem pode neste caso, pq o did é o verbo auxiliar no passado, é o passado de do. Assim o did coloca o verbo no passado quando vc faz a pergunta.
Ex: no presente vc perguntava: Do you watch television?
no passado vc perguntaria: Did you watch television last night?
Bem, o did já indica o passado, já informa que o verbo está no passado, por isso, em pergunta o verbo fica no base form.
Agora, quando for afirmativa , vc deverá colocar o verbo no passado, pq o did não aparece na afirmativa. Ex: I watched television last night.
Bem, não sei se deu pra você entender, mais é bem simples... é isso aí...
Boa sorte nos estudos, continue assi que você vai longe ! ! ! ! !
Did ja esta no passado que é o Do.
Então você esta correta amiga.
A verbo só fica no passado quando vc nao usa o Did no começo da frase.
Ex:
Did you love me ?
I told you I did...
Olá, Boa tarde!
Exatamente, você acertou! Quando você usa o did ou didn´t, já está explicito que a frase está no passado e o verbo seguinte tem que estar na forma do presente do indicativo, isto é, WATCH, LIKE, START e assim por diante. Da mesma forma quando vc usa o Does ou Do, o verbo seguinte também tem que estar no presente. Por exemplo: He doesn't speak english. Neste caso o Does já indica que é terceira pessoa do singular e não precisa usar o verbo na forma speakS, ok
Good luck and have a nice day!!
quando vc usa a pergunta vc não muda a forma do verbo . Mais quando está na forma afirmativa existe dois tipos da forma do verbo no passado : irregular e regular (existe uma listas desse verbo que se tem que decorar , se você procurar na net irá encontrar ), e na negativa é super fácil apenas colocar o DIDN'T depois do sujeito .
Espero que isso te ajude beijão '
Você está certo. Sempre que usar o auxiliar did ou didn´t, o verbo vai pro infinitivo.
Quando se usa um auxiliar (qualquer um deles) o verbo sempre ficará na sua forma básica (infinito menos to). à usa regra imutável para todos os verbos.
exatamente! continua na base form...
o por quê do verbo continuar no passado é o auxiliar DID, naum importa se tah na negativa ou afirmativa...