Perguntas usando o auxiliar did/didn´t (ingles)?

estou ainda no nivel basico de ingles,ia tirar uma duvida na aula mas acabei nao indo e fiquei com essa duvida.

toda vez que uma pergunta usar o auxiliar did ou didn´t o verbo auxiliar

fica na base form?

exemplos

didn´t you WATCH it last night?

didn´t you LIKE the main characters?

did it START on time?

what did you SAY about me?

isso e uma regra geral,sempre que eu usar o auxiliar did/didn´t na pergunta o verbo principal fica na base form,ele nao vai para sua forma no passado?ex:didn´t you WATCHED last night?

muito obrigado a quem pudaer ajudar

Comments

• Ele não vai pro passado não, fica no base form msmo e nem pode neste caso, pq o did é o verbo auxiliar no passado, é o passado de do. Assim o did coloca o verbo no passado quando vc faz a pergunta.

Ex: no presente vc perguntava: Do you watch television?

no passado vc perguntaria: Did you watch television last night?

Bem, o did já indica o passado, já informa que o verbo está no passado, por isso, em pergunta o verbo fica no base form.

Agora, quando for afirmativa , vc deverá colocar o verbo no passado, pq o did não aparece na afirmativa. Ex: I watched television last night.

Bem, não sei se deu pra você entender, mais é bem simples... é isso aí...

Boa sorte nos estudos, continue assi que você vai longe ! ! ! ! !

• Did ja esta no passado que é o Do.

Então você esta correta amiga.

A verbo só fica no passado quando vc nao usa o Did no começo da frase.

Ex:

Did you love me ?

I told you I did...

• Olá, Boa tarde!

Exatamente, você acertou! Quando você usa o did ou didn´t, já está explicito que a frase está no passado e o verbo seguinte tem que estar na forma do presente do indicativo, isto é, WATCH, LIKE, START e assim por diante. Da mesma forma quando vc usa o Does ou Do, o verbo seguinte também tem que estar no presente. Por exemplo: He doesn't speak english. Neste caso o Does já indica que é terceira pessoa do singular e não precisa usar o verbo na forma speakS, ok

Good luck and have a nice day!!

• quando vc usa a pergunta vc não muda a forma do verbo . Mais quando está na forma afirmativa existe dois tipos da forma do verbo no passado : irregular e regular (existe uma listas desse verbo que se tem que decorar , se você procurar na net irá encontrar ), e na negativa é super fácil apenas colocar o DIDN'T depois do sujeito .

Espero que isso te ajude beijão '

• Você está certo. Sempre que usar o auxiliar did ou didn´t, o verbo vai pro infinitivo.

• Quando se usa um auxiliar (qualquer um deles) o verbo sempre ficará na sua forma básica (infinito menos to). É usa regra imutável para todos os verbos.

• exatamente! continua na base form...

o por quê do verbo continuar no passado é o auxiliar DID, naum importa se tah na negativa ou afirmativa...

Sign In or Register to comment.