Amor... O sentimento mais puro e verdadeiro?

Bom é isso que muitas pessoas dizem... mas eu quero saber a opinião de vcs... o amor é isso mesmo???

Eu vejo muitas das minhas amigas reclamarem pq amam, e dizem q ñ querem se apaixonar de novo...

Então quero saber o q vcs pensam a respeito do amor...

Digam aí...

Comments

• Encontrei vários tipos de amor no google, mas a maioria deles se encaixa no quesito ilusão. Amor é sim um sentimento puro e verdadeiro e vc só percebe isso quando encontra alguém que te ama de verdade, muito além de palavras. Fora isso o que se encontra é ilusão que segundo o Aurélio é engano dos sentimentos ou da mente, que faz tomar uma coisa por outra, que não trás nenhuma felicidade. Veja só alguns tipos de amor:

1- Amor verdadeiro:

É o amor de entrega total, sem exigir nada em troca.

2- Amor cristão:

É o amor que Cristo pregava e poucos conseguem, é amar até

o inimigo.

3- Amor ciúme:

Esse todos conhecem, nem precisa explicações.

4- Amor propriedade:

É aquele que trata o amado como sua propriedade.

5- Amor fraterno:

Amor de pais para os filhos.

6- Amor solidão: Ama sozinho.

7- Amor casto: É o amor sem sexo.

8- Amor interesseiro:

Na realidade não é amor, é fingimento visando o interesse

em bens. Engano, só palavras.

9- Amor egoísta:

Não deixa o amado se apresentar bem, com medo que os outros o cobicem.

10 - Amor intenso: uma relação em que um invade o espaço do outro, a ponto de ser quase um peso. Tenha cuidado porque pode irritá-lo.

11- Amor comprometido: vocês combinam. Duas almas gêmeas que se encontram e decidem planejar a vida juntos, direcionando suas energias para esse objetivo.

12- Amor asfixiante: tudo bem consentir alguns exageros, mas nunca é demais controlar a dose.

13- Amor romântico: para aqueles que sonham com os romances de novela e se esforçam para que ele continue sempre assim.

14- Amor possesivo: quando não há individualidade e um acha que o outro lhe pertence.

15- Amor imediato: aquele que resulta de um impulso passional e tem por objetivo o prazer.

16- Amor egoísta: o que se destaca é o egoísmo, e suas necessidades estão acima das vontades do outro.

17- Amor sem tempo: o pior inimigo das relações. Quando não se tem tempo pra nada e, se ele existe, é preferível fazer algo produtivo de trabalho do que apenas desfrutar da vida a dois.

18- Amor problema: quando existem mais lágrimas do que sorrisos. Passar mais tempo sozinha e triste do que satisfeita e feliz é sinal de que algo precisa ser feito.

19- Amor incerto: você não sabe o que esperar do seu parceiro e está sempre incerta. Fica sempre com a impressão de que há algo a ser dito.

20- Amor platônico: se o seu caso é estar apaixonada por alguém que ainda não sabe, se é um amor secreto, está esperando o que para torná-lo realidade?

• O amor é um sentimento linda mais, ele pode morrer se não for cultivado

ele è como uma planta, todos os dias vc tem que regala por no sol dar os cuidados especiais, assim é o amor se vc não cultiva ele more.

• eu namoro a 4 meses, e AMO meu namorado, e amo amar ele, e ele faz tudo por mim, ele é sincero, eu tenho ctz de que nunca me traiu, quando agente briga ele sempre corre atraz, ele já chorou por mim.. Me presenteia, vai todos os dias la em casa e apesar da nossa casa ser muuuuuuuuuuuito longe, fica o maximo de tempo que pode lá, demonstra mt ciumes, é mt carinhoso, ele é muito tudo de bom, e eu acho que quando o amor é correspondido assim como o meu e do meu namorado, sincero é puro, é tão bom saber que a pessoa que voce ama te ama tbm, te trata bem, vivo nas nuveens :]

• Eu ja namorei mas foi mais como fikar....

Tem homens que so querem saber de bj

e depois nos jogam fora como se fossemos lixo...

Mas amor verdadeiro e muito diferente

As pessoas amam mesmo

e lutam p/ ficar juntos de qualquer maneira....

• A Isabela disse tudo no final da resposta, eu me sinto assim como ela,amar e se sentir amado é a melhor coisa do mundo...........

• Olá!!!

É verdade sim. O amor é um sentimento puro, que proporciona felicidade tanto para quem ama quanto para quem é amado. Suas amigas não encontraram o verdadeiro amor, por isso, se machucaram. Infelismente, isso acontece, vc ama e não é amada. Mas, quando se depara com alguém que também te ame mesmo, aí sim, se vive um amor intenso que não vai causar feridas.

FELICIDADES!!!

• é que elas reclamam pq não amaram a pessoa certa, as vzs isso acontece acabam se aproximando e deixam-se levar demais e acabam amando pessoas que fazem-as sofrer a ponto de não quererem mais amar.....

• NÃO ESCOLHEMOS ACONTECE

SO SENTINDO PARA SABER

• Bem na verdade amar e ser correspondido e muito bom, so que como quanquer sentimento por qualquer pessoa, como qualquer coisa em nossa vida tem o seu momento ruim,mas como tudo mesmo passa....

Sign In or Register to comment.