fiz sexo um dia antes de entrar no período fértil tenho chaces de estar gravida?

quais as chaces por favor me ajudem des de já agradeço !!

Comments

  • tem chance sim porque o semem sobrevive 24 horas dentro do útero da mulher.

  • Um detalhe muito importante para toda mulher é conhecer seu período fértil. Que ocorre por volta da metade do período contado a partir do primeiro dia da menstruação. Desta forma, sabe-se que ocorre uma ovulação sempre na metade do ciclo menstrual (seu período fértil). Sendo assim, este óvulo pode ficar no útero feminino por até mais três dias, descendo pelas trompas de falópio, podendo ser fecundado por um espermatozóide neste meio tempo. Os espermatozóides podem permanecer vivos por até três dias dentro da vagina, dependendo das condições favoráveis que eles encontrarem. E se você tiver uma relação sexual sem proteção até três dias antes ou depois do seu período fértil você pode vir a engravidar. Neste caso tome cuidado, se for necessário tome um remédio à base de levorgenesterol (pílula do dia seguinte) no máximo em até três dias contados a partir do dia da relação sexual, e evite ter novas relações nos três dias antes e após do seu período fértil novamente (para evitar novos transtornos). Lembrando que eu não aconselho o uso constante deste remédio, que pode desregular seu ciclo menstrual e só deve ser usado em última instância. Espero ter ajudado...

Sign In or Register to comment.