alguem sabe o q é filosofia?
pessoal eu tenho 12 anos estou na quinta serie e nao sei oq é filosofia. eu procuro na internet axo la as paradas leio e nao entendo... ai gente me ajude eu to cansada de perguntar minhas amigas sobre isso elas ri e me chamam de burra. pow genta ma ajuda ai. obrigada
Comments
A filosofia é ciência, conhecimento das coisas pelas causas, pelas razões: a saber, como ciência, nos diz que a coisa conhecida não só é assim, como nos aparece, mas tem de ser necessariamente assim. E distingue-se do saber vulgar, da opinião, que nos diz que as coisas conhecidas estão de uma determinada maneira, mas não dá a razão pela qual estão necessariamente assim. Daí o saber vulgar, a opinião, não ser estável e segura, mesmo quando verdadeira. A filosofia, portanto, ainda que coincida, materialmente, com o assim chamado bom senso, senso comum – que pertence à opinião – dele formal e essencialmente se diferencia pela sua certeza absoluta.
Vou dizer o que entendi depois de muitos livros lidos, não um conceito de outra pessoa, mas a minha própria decisão final.
Filosofia é um pensamento humano, que não precisa ser comprovado cientificamente nem argumentado, destinado à explicar um determinado fato.
à só isso.
Filosofia significa, amizade pela sabedoria, amor e respeito pelo saber, filosofia é o estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem...