Quantas semanas de gestação?
Bom galera, fiz o teste de hcg dia 08/09/2009, e contatou 1.500,00 mUI/mL. Vi na tabela de hcg os valores referentes a semanas de gestação, e parece que estou na 04-05 semana de gestação. A minha dúvida é o seguinte, minha última menstruação foi dia 11/06/2009, porque estaria apenas na 04-05 semana de gestação, sendo que dia 11/09/2009 fará três meses que não menstruo?
Comments
Ola querida! eu já tentei entender essa contagem por muito tempo tbm e confesso que ainda me atrapalho toda, mas vamos lá... é o seguinte, os médicos contam seu tempo de gestação apartir da data da sua última menstruação (11/06), isso porque eles não têm como saber exatamente o dia em que vc engravidou, portanto, segundo os médicos vc estaria de 12 semanas e 5 dias. Porém o hormônio beta HCG só começa a aumentar apartir do dia exato em que vc engravidou, então a contagem muda. Pode também ter ocorrido uma ovulação tardia e vc ter engravidado a menos tempo do que vc calculou. Enfim, o único exame que vai confirmar exatamente o tempo de desenvolvimento do seu bebê éo ultra som transvaginal. ele vai mostrar a fase do desenvolvimento atual do embrião, apartir deste que vc e o seu médico terão certeza do n° de semanas na qual vc está. pelo tempo da sua última menstruação o médico já deve pedir o primeiro neste mês. aí vc conta pra gente o resultado ta, um abraço!
Na verdade você só terá certeza, quando for feita a ultra e o médico avaliar o tamanho e o peso do bebê. Porém se você estiver de 5 a 6 semanas é porque realmente houve uma ovulação tardia e a menstruação não veio por outros motivos, como já citado.
Parabéns pelo bebê.
)
vadia fdp vao se fooder sua kenga
Amada vc deve esta com 12 semanas, 5 dias de gestação meus parabéns!!!!!!
aff, muito confuso.... agora, se for a primeira gestação terá 40 exato... abraço