Como molhar minhas plantas quando estiver viajando?

tenho algumas plantas ornamentais e uma pequena horta caseira, todas no chão, vou viajar mes que vem e nao tenho ninguem para regá-las, uma vez eu vi que alguem colocava a ponta de um barbante num balde de agua e a outra ponta no vaso e a terra sugava apenas a agua que precisava pra deixa-la úmida, mas agora nao me lembro como era feito isso de verdade. Alguém saberia me explicar essa ou outra técnica para não deixar minhas plantinhas secarem e morrerem? obrigada. Vou ficar 10 dias fora.

Comments

  • oi, essa do barbante eu nunca vi, mas conheço e já fiz uma parecida, pegue garrafas de refri ou de água, conforme o tamanho que couber no vaso, coloque água nelas, faça um pequeno furo na tampa, enterre a garrafa de cabeça para baixo( um tanto que fique firme na terra, apenas o gargalo) assim a água vai escoando para a terra, fiz e deu certo, ok.

  • A técnica de irrigar com barbante baseia-se no principio físico da capilaridade , como no pavio das lamparinas de querozene ,onde o pavio estava sempre úmido e mantinha acesa a chama. No seu caso, coloque alguns recipientes com água junto aos vasos , com a ponta de um barbante de algodão (grosso) imerso na água do recipiente e outra ponta enterrada o máximo possível na terra do vaso. Quando a terra do vaso começar a secar, a água dos recipientes subirá, por capilaridade, mantendo úmida a terra. No caso de canteiros, o barbante deve ser estendido enterrado entre as plantas.

    Complicado , não ? Mas para quem precisa ,vale a pena o trabalho.

  • você deixar alguém da sua familia regando as flores

  • Sistema semelhante ao que vc cita acima e funciona é:

    Colocar um reservatório pouco acima do nivel e debruçar sobre o solo aquelas mangueira para colocar soro na veia regulando a saiad para que a aguan de ate vc voltar.

    Uma mangueira ligada a fonte de agua e na outra ponta vela de filtro vai difundir lentamente

    Garrafas pet cheias de agua enfiadas de boca para baixo em vasos aguenta muito tempo, agora no solo o fluxo é mais rapido mas em periodo de chuvas, varias aguentam alguns dias. a

  • Vi na tv uma dica uma vez, que a paisagista dizia para quem fosse viajar, usar aquelas mangueiras de soro, dai você controla pra ela ficar apenas "gotejando" bem devagar mesmo, para não encharcar a terra, dizem que tem pra vender na farmácia esse kit soro, e que é barato, mas eu não sei nunca esperimentei essa dica, só achei interessante, por que você pode guardar o kit, para uso posterior...

Sign In or Register to comment.