Porque ninguém gosta da Matemática?

Eu acho uma das matérias mais legais.

Comments

• Por que é uma matéria que envolve esforço mental para algo que você acha que nunca vai usar na vida. Porque ela te obriga a fazer a conta quando é só ter uma calculadora. Porque não há motivo aparente para a realização daquelas contas difíceis. Mas há exceções, algumas pessoas acham uma certa graça e beleza na matemática que a levam a gostar, como você. Eu por exemplo, gosto de português.

• Eu odeio...

• Sabe, é que a Matemática é muito complexa e é mio confusa e um pouco complicada.

Mais eu não ODEEEEEIO a Matemática como algumas pessoas.

• São muitos fatores envolvidos. Mas no geral as pessoas não gostam pq não se dão bem com exatas. Antigamente, eu odiava matemática, física e química, então tive que estudar pra caramba essas matérias pra poder entender e me dar bem no vestibular. A prova ainda não chegou, mas hoje estou muito bem nessas matérias e gosto delas, pq eu as entendo. Quem não gosta muito de uma matéria é pq se dá mal nela! Mas pra todas as regras existem as exceções. Bjão!

• Algumas

• Acho que por envolver muita concentração!

Desde quando estudava,nunca gostei de matemática e nenhuma matéria que evolvesse números!

Abraços!

• OLHA, EU GOSTO...

• É que muitas pessoas não se dão conta que não podemos viver sem a matemática. Se vai comprar alguma coisa a crédito, precisa saber quanto vai pagar de prestação, se os juros não são abusivos, se compra à vista dá o dinheiro, precisa saber qual vai ser o troco, etc

• Na época de escola eu não gostava. Achava difícil demais. Depois fui pro cursinho e passei a gostar muuuuito. Uma das minhas preferidas. E então, percebi que não gostava porque eu não entendia porque eu tinha defasagem no ensino básico na matemática x.x E acho que isso acontece com bastante gente, viu.

• A maioria acha complicado... E depois para se estudar para uma prova de matemática é preciso praticar muito e não decorar só formulas e tal.

Sign In or Register to comment.