O que vocês acham dos Usuários Top do Yahoo?

Pra começar, vou dizer que esta pergunta pode muito bem ser postada em qualquer categoria (assim evito de ler a famigerada frase "O que isso tem a ver com Astronomia e espaço?".

Fico impressionado com os usuários Top desta categoria. Quanta informação eles possuem, não? Mais impressionante ainda é a disposição, a assiduidade e claro, a alta pontuação que adquirem a cada dia que passa. Qual será o segredo? São superdotados? dedicação exclusiva a este site? Ou seja, nerds que não trabalham nem estudam? Será que, ao contrário do pensamos, esses líderes de pontuação são pagos pelo YR? Ou será que eles são funcionários do mesmo? Pra quem gosta de teorias conspiratórias, taí um bom assunto pra matutar.

Fiz um cálculo pra saber qual a pontuação "normal" que uma pessoa deve adquirir acessando o YR três vezes durante uma semana: 20 pontos. Fazendo o seguinte:

*Acessando o YR (3 pontos)

*Respondendo 3 perguntas (6 pontos)

*votando em 3 respostas (3 pontos)

*Fazendo 1 pergunta (-5 pontos). Escolhendo a melhor resposta (3 pontos)

* Recebendo 1 melhor resposta -- em tese (10 pontos)

Como o ano possui 52 semanas, então durante esse período uma pessoa acumula naturalmente 1040 pontos.

Eu, que sou novo aqui (28/10/2009), possuo até o momento 845 pontos. Eu acho que estou exagerando. Mas pensando bem, isso não é nada para os que estão a menos tempo e já têm dez vezes mais pontos do que eu. Já viram o campeão geral do YR, um tal de "H. Sue ♥ G. Gê", que possui quase 500 mil pontos? Eu me pergunto: um indivíduo como esse não come nem dorme. Aí você pode me dizer: O cara com certeza deve possuir inúmeros perfis pra votar nele mesmo. Mas qual seria a graça disso? Apenas uma vaidade tola por liderança? Se isso não é infantilidade, o que é então? Eu dificilmente serei "Top". Primeiro, porque isso não dá dinheiro, apenas vaidade frívola. Segundo, por que trabalho e tenho como lazer coisas bem mais interessantes do que esse passatempo do YR.

Volto a perguntar: o que vocês pensam desses campeões de pontinhos? Como conseguem pontos? Com a palavra, os usuários Top e os pretendentes a esse selo.

Update:

______________

Meu caro ૯y૯,

O que seria mais irrevogável: afirmação ou julgamento? Ou seriam ambos a mesma coisa? (Não afirmo nada, só questiono).

Você anda confuso, rapaz. Parece que não sabe sequer a diferença entre 'afirmação' e 'insinuação'. Veja o exemplo que você deu de insinuação:

["Você fez essa pergunta com inveja de quem tem bastante pontos e é top em Astronomia e Espaço?" - Isso é uma insinuação maldosa.]

A frase acima que voçê escreveu entre aspas, dada como "insinuação", é simplesmente uma AFIRMAÇÃO.

Pra terminar, se a carapuça não lhe serviu, perdeu a chance de ficar calado. O silêncio, muitas vezes, fala mais alto do que mil explicações.

Observe bem, meu jovem: não postei minha pergunta para fazer desafetos com ninguém. As palavras alheias são sempre interpretapadas conforme a subjetividade de cada um.

Comments

  • Trata-se de matemática simples.

    Estou aqui desde 16 de fevereiro de 2007.

    São 1108 dias.

    Tenho 2442 respostas

    São 2,2 respostas por dia, em média, menos de 20 minutos por dia para responder... É tanto assim?

    Quantos aos pontos:

    1512 melhores respostas X 12 pontos = 18144 pontos

    930 respostas X 2 pontos = 1830 pontos

    Somando dá: 20.004 pontos em 1108 dias... 18 pontos por dia.

    O resto dos pontos são as votações e os pontos ganhos nas melhores respostas, cada polegar para cima em uma melhor resposta nos dá 1 ponto extra.

    \o/

  • Eu tenho 15 anos, sou estudante, gosto de ficar em casa. Sendo assim tenho tempo de sobra não só para ficar aqui no Yahoo! Respostas. Ainda mais nas férias, respondo aqui todos os dias [ sempre que posso ] e somente nessa categoria.

    Eu não vejo nenhum integrante do top 10, dessa categoria, escrevendo merd@ e ganhando melhor resposta por isso, você vê?

    Se eles tem essas quantidades de melhores respostas e pontos é porque se dedicam a essa categoria e respondem as perguntas de acordo com as regras da comunidade. E, se você fizesse o mesmo, estaria no lugar deles.

  • Pessoalmente, não dou nenhuma importância à isso. O que eu observo é que numa Categoria com poucas perguntas, cerca de 50 ou 60, a distribuição matemática fica um pouco forçada. Acho que não comportaria 4 TOPs, pois é uma avaliação quantitativa e não qualitativa das respostas.

    Eu até acho que podem ser amantes da ciência, mas isso não os livra da vaidade...rsrsrsrsrsrs...

    E viva o copiar e colar !!! rsrsrsrsrsrs....Didáticos como um ouriço e sutis como um elefante...rsrsrsrsrs

  • Respondendo por mim, que alias nem sou Top embora já tenha sido!

    Eu não sou Nerd. Gosto de astronomia assim como gosto de aero/nautimodelismo, eletronica, radio-amadorismo (sou químico por acidente, pq era pra ser engenheiro eletrônico), computadores, entre outras "engenhocas"...

    Se tivesse interesse em ser Top podia responder em outras categorias, como alias o fiz no passado. Só que modelismo tem pouco no Y!R e informatica as respostas são longas, ensinando passo a passo o que fazer e quase não me acrescenta nada, inlcusive pq brinco com informática desde 82.

    Já aqui o assunto é bem mais excitante e aprendo alguma coisa com os mestres :O)

    Sobre pontuaçao ou ser TOP ou não pra mim é insignificante! Mas posso te afirmar que não existe nenhuma fraude. Eu respondo umas 2-3x ou até mais todos os dias. Multiplique 365 dias por 6 pontos (média de 3 respostas por dia). Some a isso uns 20% em média de melhor respostas, o que dá 10 pontos pra cada uma. Faça as contas e veja que é facil chegar nos 7000 pontos em 2 anos, como é o meu caso. Veja tb que todos os Tops respondem todos os dias, alguns em mais que uma área!

    Sem fraudes, portanto!

  • Não sei eles, mas eu não faço isso... outras coisas seriam: a proporção com que nós recebemos as melhores respostas, respondemos, com a qual votamos, com a qual perguntamos, escolhemos MR etc.

    Eu por exemplo respondia muito (qndo estava nos primeiros níveis, qndo havia limite de respostas, eu chegava no limite - 60 respostas por dia -), chegava a mudar de milhar (de '0100' a 1000, a 2000, a 3000 etc.) a cada semana ... agora eu recebo poucos pontos, comparados a antigamente!

    'Quando passei desta fase', poderia responder o quanto eu quisesse. Então, digamos que um usuário faça o seguinte:

    - (60 respostas/dia) . (2 pontos/resposta) = 120 pontos/dia

    - (7 dias/semana) . (120 pontos/dia) = 840 pontos/semana

    A fórmula é a seguinte:

    2 pontos por respsta = 2x (x = quantidade de respostas)

    1 melhor resposta = 12y (10 pontos por ter sido eleito e 2 pontos por ter respondido)

    Então digamos que 40% (próximo à minha porcentagem) sejam eleitas:

    (60 . 7 = 420 respostas por semana):

    420 . 0,4 = 168 melhores respostas

    Calculando a quantia de pontos: 12 . 168 = 2016 pontos.

    Mais a outra porcentagem sem melhor resposta (100% - 40% = 60%):

    420 . 0,6 = 252 respostas:

    Pontos? Valor: 2 . 252 = 504 pontos

    Somando: 2016 + 504 = 2520 pontos/semana (até agora e considerando homogeneidade)

    ---------------------------------- x ---------------

    1 ponto por entrar. 7 pontos por semana.

    Considerando que você vote em 5 resposta por dia. Totaliza 35 pontos por semana (1 pnto por voto, 5 votos por dia em 7 dias serão 7 . 5 pontos).

    Total: 42 pontos

    Total': 2520 + 42 = 2562 pontos/semana...

    Desconsiderando os positivos nas suas melhores respostas (cada mãozinha pra cima: 1 ponto)

    Então, desconsiderando a homogeneidade, pode haver mais ou menos pontos, em relação ao calculado aqui!

    O máximo que fiz foi ano passado, quando fiquei quase 24h direto respondendo aqui no YR. Onde cheguei a mais de 1200 pontos... Ou seja, se considerasse esse como meta, já teria mais de 4800 pontos no 1º mês. 57600 pontos no 1º anos ...

    ------------------------------- x --------------------------

    Muitos pseudotops fazem um complô. Mas não são todos...

    Não julgarei ninguém, pois, eu tenho simpatia por muitos aqui!

    ---------------------- x ------------------

    Eu tenho alguns 27000 e poucos pontos, entrei em 16 de junho de 2008, quase 2 anos. Tenho o direito desses 27 mil né?

    Eu sou estudante do 1º ano do E.M, período da manhã. Não faço cursos, e nem saiu de casa, por isso sobra-me muito tempo, e além de ler e estudar muito, eu tenho como passatempo ficar aqui no YR!

    Espero ter te ajudado!

    ~~> єš¢σℓнα υмα мєℓнσя яєšρσšтα ραяα αš šυαš ρєяgυηтαš! <~~

    Aviso: Peço educadamente que não deixe suas perguntas irem para votação. Escolha a MR para eles (não estou pedindo que me dê a MR, mas que seja a que mais lhe ofereceu informações).

    22 ∂є ƒєνєяєιяσ ∂є 2010 - нσяáяισ ∂є νєяãσ - 18:27

  • Acho que o proprio YR alimenta essa infantilidade de pts, certo que não é pontuação que avalia o conhecimento de ninguem..E fez espertamente, foi direto no ponto fraco mais comum: a vaidade.

    Em suma, o carater do YR é competição de quem sabe mais, ou trocar ideias? se a intençao inicial era a segunda alternativa, acabou fadada à primeira.

  • Se você ficar uma hora na Internet, com o Y!R aberto em uma aba do teu navegador, e souber alguma coisa sobre algum assunto, consegue bem mais que os teus 20 pontos que uma pessoa "normal" (segundo a tua definição) consegue.

    A propósito, o que isto tem a ver com "Astronomia e Espaço"?

  • Essa categoria tem 4 usuários top; e pelo tempo que estou aqui, desde de 28/10/08, vejo que são pessoas que merecem as tarjas de top; uma pelo tempo que dedicam à isso aqui, e outra pois dão respostas dignas de serem escolhidas como melhores. Eu já tive a tarja de top, sendo nível 3 ainda, mas a perdi pois não tive mais tempo de estar aqui todos os dias.

    Só lembro de um usuário que nunca mereceu a tarja de top, um tal de “Francisco Colorado”; esse só ganhava melhor resposta de um sujeito que se denominava um certo personagem de desenho animado, comedor de árvores, famoso pela sua risada. E qual o fim dele? Sumiu. Porque simplesmente essa categoria é freqüentada, na sua maioria, por pessoas que prezam pela astronomia; e de forma alguma vão admitir que apareça um sujeito falando ”M” e ganhando melhor resposta.

    Saiba que pra você ter a tarja laranja, você não precisa ter 7 bilhões de pontos; usuários nível 2 como vc podem ser tops, o que conta é o percentual de melhores respostas e se vc participa ativamente da categoria.

    E francamente, vc é daqueles que mal entra no ônibus lotado e já quer sentar na janela? Você não sabe se alguém aqui é nerd ou desocupado; você não conhece ninguém aqui, não tem o direito de fazer esses tipos de julgamento. E mais, A MORAL DE NINGUÉM AQUI PODE SER COLOCADA SOBRE SUSPEITAS. Você sabe de algum cambalacho? Pode provar? Caso contrário não pode sair acusando as pessoas assim.

    ------

    E quando que eu disse que você afirmou alguma coisa? Eu disse que você fez "julgamentos"; e conclui isso pelas suas insinuações maldosas:

    "Fico impressionado com os usuários Top desta categoria. Quanta informação eles possuem, não? Mais impressionante ainda é a disposição, a assiduidade e claro, a alta pontuação que adquirem a cada dia que passa. Qual será o segredo? São superdotados? dedicação exclusiva a este site? Ou seja, nerds que não trabalham nem estudam? Será que, ao contrário do pensamos, esses líderes de pontuação são pagos pelo YR? Ou será que eles são funcionários do mesmo? Pra quem gosta de teorias conspiratórias, taí um bom assunto pra matutar."

    Você fez insinuações maldosas colocando a moral e a honestidade das pessoas aqui em jogo. É o mesmo que eu perguntar à você:

    "Você fez essa pergunta com inveja de quem tem bastante pontos e é top em Astronomia e Espaço?" <Isso é uma insinuação maldosa.

    E se a carapuça servisse a mim, eu seria top e teria muitos pontos, o que não acontece; mas parece que o fato de eu ter poucos pontos e não ser top, não me incomoda tanto quanto parece incomodar você.

    ------

    julgar:

    v t julgar [ʒul'gar]

    1 decidir em justiça

    julgar um criminoso

    2 supor

    Julgo que já é tarde.

    3 dar a sua opinião sobre, avaliar

    julgar alguém pela aparência

    v pron julgar-se [ʒul'garsə] considerar-se

    Ele julga-se muito importante.

    http://pt.thefreedictionary.com/julgar

    afirmar:

    v t afirmar [ɐfir'mar] declarar alguma coisa

    Ela afirmou que não o conhecia.

    v pron afirmar-se [ɐfir'marsə] impor a sua vontade ou ideias

    afirmar-se na sua profissão

    http://pt.thefreedictionary.com/afirmar

    insinuar:

    v t insinuar [ĩsinu'ar] dar a entender algo de forma subtil

    Ele insinuou que ela se devia calar.

    v pron insinuar-se [ĩsinu'arsə] introduzir-se, fazer-se aceitar

    insinuar-se num meio elevado

    http://pt.thefreedictionary.com/insinuar

    Como pode ver, não estou confuso, são 3 palavras com significados diferentes.

    Afirmar e fazer julgamento são coisas diferentes; quando digo que você fez julgamento, digo no sentido de avaliar, dar uma opinião. E não afirmei nada; apenas fiz uma insinuação, como você fez várias delas. E não se preocupe, da minha boca cuido eu. Sei quando devo falar e quando devo ficar quieto.

    Mas na boa; eu tbm não quero inimizade aqui; por isso é minha última refutação nessa sua pergunta.

    Sem mais, até uma outra vez.

  • Pontos pra que? naos servem para nada,esses tops sao igual a qualquer merd@ que tem por ai ,o problema é que tem muita gente preocupada mais com os outros do que consigo,e o que interessa e perguntar quando se tem duvida e responder quando se tem idéia,coisa rara por essas bandas.

  • o/ Qual é o animal mais feio do mundo sem ser vc? o/ O q é feito de gás, fede e destroi a camada de ozônio? o/ Não sei o que perguntar, quer sair comigo hj a noite? Essas perguntas são as mais doidas que ecu ja vi

Sign In or Register to comment.