Dá para autenticar declaração de "qualquer coisa" em cartório?
Gostaria de saber se dá para fazer uma declaração de amor para uma pessoa e autenticar em cartório?
Ou uma declaração de marrequice, que estou querendo fazer para um amigo bem marreco, que vive perdendo em um jogo pra mim. Ele já assinou a declaração...eh eh
Comments
Acho que o que você quer é reconhecer a firma do documento, e não apenas autenticar a cópia, o que significaria pouca coisa. Sim, pode reconhecer firma de qualquer coisa, mas pra isso, precisaria descobrir SE e ONDE ele tem firma registrada.
Autenticação de cópia é apresentar uma via original de QUALQUER documento ao escrivão, e ele carimba e sela que a cópia selada que ele te dá foi conferida com a original, gozando de fé pública tal opinião.
Reconhecimento de firma é carimbar e selar num documento assinado QUALQUER que a assinatura ali inscrita foi conferida com a assinatura registrada de uma pessoa no cartório, gozando de fé pública tal opinião.
Sim dá desde que vc leve o original. Isso que vc pretende fazer é mais comum do que pensa. Ma tome cuidado pq vc pode estar cometendo um crime.