Como tratar a dor no LOMBAR?

Sou atleta de karatê e essa semana me deu uma dor

eu acho que é no lombar , como eu posso cuidar dessa dor

para que ela pare?

preciso ate domingo!

Comments

• Cara Loloka... vamos com calma!

Dor na lombar geralmente está associada a sobrecargas na coluna.

Provavelmente você pegou pesado demais no treino, ou fez algum movimento que não estava acostumada de forma mais rápida, ou mais forte. Isso tudo acaba travando a musculatura de uma forma descontrolada, gerando dores.

Na fase aguda, uma coisa que não é confortável, mas que ajuda bastante, é colocar GELO na região da dor. Deixe por 20 minutos. Vai ver que no começo, é muito ruim e dá a impressão de que só vai piorar, mas após 15 minutos (aproximadamente - as vezes antes) o gelo tem um efeito relaxante muscular melhor do que fazer bolsas de água quente.

Se pretende lutar no domingo, deve dar um certo repouso para sua coluna, evitando sobrecarregá-la, principalmente quando ainda está com dor.

Mas lembre-se: É sempre recomendável que procure um médico nestes casos.

Outra coisa, peça de tempos em tempos, para seu sensei observar a sua técnica, seja de chute ou do soco, para ver se não está realizando nenhum tipo de compensação errada, que possa estar sobrecarregando as costas. Nestes casos, a fisioterapia esportiva também ajudar bastante.

Se a dor persistir, não demore para consultar um profissional, ok?

Melhoras!

• bolsa de agua quente, anti inflamatório e relaxante muscular, tenho problemas na lombar, sei o q estou falando, e cuida da tua coluna q a gente só tem uma

Sign In or Register to comment.