Por que hoje sexta da paixão não se pode comer carne?

Eu sei que é em respeito a crucificação de Jesus, mas pq apenas abstinência de carne? o que ela representa?

Comments

• Jesus morreu hoje na cruz, entregando sua vida por nós, e em função disso, algumas pessoas, que creem em religião, ou em Jesus, não comem carne vermelha, apenas de peixe, pois não contem sangue!!

• Porque a igreja católica convencionou que a CARNE é símbolo do pecado (luxúria/sexo). Daí, ao longo dos tempos, o que era simbólico, passou a ser material.

• A tradição de não comer carne durante as sextas-feiras da Quaresma foi instituída pela

Igreja Católica no século IV, quando a celebração passou a fazer parte do calendário religioso. O período de 40 dias começa a ser contado da Quarta-Feira de Cinzas até o domingo de Páscoa.

O padre Massimo Lombardi disse que o objetivo da Quaresma é a comunhão e reflexão sobre os ensinamentos de Cristo. Para ele, o sentido real do período não é a simples privação da carne, mas o de ouvir o próprio corpo. A abstinência de carne pode ser substituída pela prática da penitência, caridade ou piedade.

É tempo de oração, renúncia, solidariedade e valorização da família. No tempo moderno em que estamos vivendo a carne fica mais cara e muita gente não tem condições de comprar. No supermercado o preço é altíssimo. O problema não é de não comer carne, mas para fazer penitência, disse.

• com respeito a todos,quando o senhor JESUS morreu ele não pediu para nos pouparmos de carne,talvez não comamos carnes mas falamos mal dos outros,o que é pior?Pensem bem.

• Estamos de luto por alguém que morreu por nós, ou seja, já nascemos devendo 'nossas vidas', é igual imposto.

E assim pagamos pelos pecados que já existiam mesmo antes do nosso nascimento. Legal.

• Eu sempre como carne na sexta para mim não tem nada a ver . Eu não sou católica e não me importo com tradição e idolatrias.

• pq é um respeito ao sangue de cristo não comer carne (a carne tem sangue) já que ele o derramou em nosso favor

• nao sei te explicar , mais so sei que nem carne, nem leite devemos tomar, so peixe e pão !

• apesar de também ter a mesma duvida q vc ,eu respeito esse dia santo e ñ como, nen quina nen sexta, não como carne , só peixe ou sardinha, nen escuto musica, etc...

• Concordo com o que a garota de cima disse, é como se estivessemos de luto.

Mas sinceramente acho que não existem bases bíblicas para isso. =)

Sign In or Register to comment.