O que vc acha , o papa Bento XVI deve renunciar ou não?

Ele apoiou os escandalos, acobertando-os do resto do mundo, então, o que ele deve fazer agora?

Comments

• Nunca ouvi falar da renúncia de um papa. De acordo com as profecias de São Malaquias ele é o penúltimo papa e seu reinado será curto.

• Já houve escândalos mais escabrosos envolvendo papas e só um renunciou em toda a história.Bento 16 não vai largar o osso.

• Renunciar, porque?

E que diferença isso faria, entraria outro no lugar, além do mais sabe quais são às chances de um papa renunciar?

Quanto a este APOIOU, é o que PROTESTO?

Papas não chegam a esta condição de uma hora para outra!

A paz de CRISTO!

• o outro papa era mais daora cara tipo diz que esse Bento XVI tem um passado meio que "sombrio" axo q ele deveria cair fora

• Renunciando ou não, nada mudará na minha vida...

• Na minha opinião como católico o Papa Bento XVI, nunca deveria ser eleito Papa,, tanto pelo seu passado presente e não sou bruxo mas temo pelo futuro. Na sua juventude peertenceu à Juventude Hitelariana, no papado de João Paulo II, foi censor mor, como já não se pode fazer como na inquisição torturar pessoas e queimá-las vivas Deus deve estar a passar-se só com isto, mas como ia dizendo tinha por ofício proíbir (nos meios iclesiásticos e dar dicas para os católicos não lerem determinados livros peças de teatro ouvir certos cantores etc.) onde tem ele o lívre arbítrio? no presente já Papa tentou escamotear Padres e Bispos e não laicos pedófilos quando o dever dele era escumungá-los e tirar todas as ordenações que eles possuíam passavam a laicos e denunciá-los às autoridades ... e aqueles sapatinhos vermelhos que ele usa ? são da Parda sim senhor são dos mais caros. Com o dinheiro gasto apenas num par dava para salvar da fome pelo menos 1 a 2 dúzias de pessoas principalmente da África subsariana e outros pontos da terra, e usar artefactos rituais que alguns como uma cruz que ele usa e que já não se usava desde o século XV, é andar para trás e não para a frente como devia.

• Deve sim, pois ele abusou do menininhos, além de ser pedófilo o PAPA é VIAD0

• Papas não renunciam, ao final são os "representantes de DEUS" eu acho tudo isso um delírio, mais todos tem direito a se acharem qualquer coisa, desde representante, passando por encarnação de Jesus(Inri Cristo) até "escolhida de deus"

• Não vejo motivos para ele renunciar. E quem somos nós para decidir ou achar alguma coisa? Isso é lá com eles, cada um de nós temos nossos próprios problemas para resolver.

bjs.

• O papa nos poupe, afinal ele não é nada pop !

Sign In or Register to comment.