Qual o critério de avaliação para atribuição de um ÓSCAR?

Por favor gostaria de saber por que não concordo nem um pouco com a atribuição de 8 Óscares ao filme Slumbdog Bilionary, no ano passado.

Comments

  • Eu diria que o único critério evidente é o da politicagem. Entendo que o quê você quer saber é por que motivo esse filme ganhou determinado Oscar e não aquele. Isso é impossível de dizer, uma vez que as escolhas dependem também do gosto pessoal de cada votante. Definir, por exemplo, qual seria a melhor fotografia não depende exclusivamente de critérios técnicos, há também a subjetividade.

    Enfim, eu também não concordo com toda a repercussão de "Quem quer ser um milionário?", não gosto desse filme. De qualquer forma, não é sempre que dá para saber o que se passa na cabeça dos membros da Academia de Hollywood.

  • Ainda não engoli essa de deixar de fora "O cavaleiro das Trevas" ano passado. Acho que não tinha vaga para o BatPod no estacionamento do Kodak Theather.

    Complementando o comentário do "David di Michelangelo" sobre Fotografia. É tudo muito subjetivo, mesmo. Ainda que seja uma categoria técnica. É só olhar para a última cerimônia:

    Avatar foi perfeito na Fotografia, mas o que os diretores de fotografia entendem de Harry Potter?

    Não gosto muito das adaptações.Porém, nas mãos de Bruno Delbonell, foi a primeira vez que senti o clima pesado da saga, em o "Enigma do Príncipe".

    Mas e aí? Quem está certo?... complicado né?.

    E pra finalizar veja só quem levou o oscar de melhor documentário. Preferiram premiar os golfinhos ao invés das denúncias sobre a indústria de alimentos nos EUA. (não que golfinhos não mereçam...mas...)

Sign In or Register to comment.