Como incentivar a inteligência da criança,incentivar a criança para a cultura nerd?

Li coisas como não assistir TV por mais de duas horas.Mandalas,leitura,legos,macinhas,brinquedos de construção,quebra cabeças etc.Sou totalmente a favor,por mim nem assistiriam a tv.Músicas clássicas(Beethoven,Chopin etc),além de filmes como O senhor dos anéis,Star wars.E livros e desenhos religiosos claro,é importante estabelecer esse contato com Deus.Gostaria de dicas de atividades,afazeres para desenvolver o raciocínio e o bom gosto da criança.Estou errada em incentivar?Claro forçar nunca.Por que eu penso se é pra levar a criança pra algum caminho que senha para um legal.Se puderem me dar algumas dica,conselhos.Desde já obrigada.

Comments

• Olá! Nossa, que coisa linda! É raro encontrar pessoas que pensam assim. Sou totalmente à favor do incentivo às coisas inteligentes, e como boa nerd, sempre faço meus sobrinhos assistirem coisas do tipo haha

Bem, primeiramente, incentive a criança para estudar algum instrumento, se ela gostar, claro. Veja, qual chama mais a atenção dela, e incentive para esse lado, pois há várias pesquisas que indicam que crianças que aprendem algum instrumento, se tornam mentes mais brilhantes no futuro, e não há idade para começar.

Como é criança, não comece fazendo ela ouvir histórias complexas, e sim coisas mais fáceis. Veja bem, eu disse FÁCIL, e não BOBA. Fico horrorizada com os desenhos do Discovery Kids kkkk

Dê história em quadrinhos para ela, pois há muita cor e figuras, o que irá chamar a atenção e desenvolver o lado criativo. Há os livros com figuras! Se quiser, antes de dormir, leia um trecho de O Hobbit, pois é um livro infantil (sim, ele é)

O Senhor dos Anéis pode ser meio complexo para uma criança, mas há fatores que quase toda criança gosta. Tipo o Smeagol, ele é diferente e estranho. Meu sobrinho começou a assistir senhor dos aneis pois eu estava vendo, e o Smeagol chamou a atenção dele, até fez ele rir um pouco haha

Explique sobre os elfos, tipo o Legolas, e diga que ele tem uma "super visão" (pois afinal, os elfos de Tolkien têm) e diga que suas flechas nunca acabam, meus sobrinhos se amarraram nisso. Um dia desses um deles estava desenhando o Legolas, de tanto que gostou dele!! É só saber incentivar e mostrar as partes mais interessantes, pq nenhuma criança gosta das partes onde há muita conversa.

Dê massinhas e legos, pois isso fará ela desenvolver a criatividade e involuntariamente a coordenação motora.

Lembre-se, toda boa criança fica em contato com a natureza, ficar dentro de casa irá priva-la de várias coisas, inclusive dela conseguir imunidade para certas doenças. Os pais acham que a "sujeirada" que as crianças fazem irá trazer micróbios, mas na verdade, isso é um processo natural, e é nesta fase que ela consegue imunidade para várias doenças. Então deixe ela brincar no quintal, subir em árvores, plantar flores, se sujar de lama, mas com moderação, rs.

Vídeo games também fazem bem, quando são na medida certa. Eles melhoram os reflexos e a deixa mais esperta. Mas... COM MODERAÇÃO, claro.

Star Wars é um filme que chama muita atenção, independente da idade, então incentive para que ela assista. Assim ela irá se distrair e entrar na cultura nerd (;

Veja, quando eu tinha 6 anos eu me interessei por arco e flecha, pois via muitos filmes com eles (inclusive cresci assistindo senhor dos anéis, os elfos foram minha inspiração para muita coisa), caso ela se interesse por algo do tipo, não a impeça por achar perigoso! Arco e flecha, por exemplo, é um esporte olímpico e crianças à partir dos 5 anos já podem praticar, e isso ajuda na postura e concentração.

Mas lembre-se, é uma criança, então quando tiver a oportunidade, leve-a à eventos de cosplay, te garanto que ela gostará, pois há várias pessoas vestidas de personagens, e lá vende muitos artigos que atraem a criançada.

Os super-heróis nessa idade são uma ótima escolha, principalmente para os meninos.

Procure misturar coisas que ela gosta, com coisas inteligentes, este balanceamento é importante.

Detalhe: Melhor que o incentivo, é o exemplo. Se seu filho (a) ver você jogando xadrez, pintando uma tela, ou vendo um bom filme, isso chamará atenção dele(a) para fazer o mesmo (;

Beijos, e tudo de bom.

Sign In or Register to comment.