É só uma sugestão, mas que tal tentarmos um cessar fogo?

Agora pouco teve um cara, o Diego T, se não me engano, que pediu para que parasse de fazer piada com o nome de Jesus e o de Deus.

Acho justo. Mas se assim for, acho justo também que parem de atacar quem é evolucionista, ou mesmo agnóstico. Discutamos sem nos ofender mutuamente. É possível ou eu estou pedindo uma utopia?

Update:

Kinha B: Me incomodo porque as vezes as pessoas atacam denunciando perrguntas e respostas que nem sempre mereciam isso.

Comments

• Pois é, meu caro, mas eu posso fazer uma pergunta?

Porque se incomodar? Porque levar como pessoal uma coisa que não é?

Se alguém está fazendo uma pergunta que você considere contrária á sua fé, não responda...simples. Se acha que é uma blasfêmia, porque entra para responder e atacar quem perguntou?

Quem perguntou não está blasfemando, uma vez que não acredita nas mesmas coisas que você e, portanto, está brincando com um conceito , não está fazendo blasfêmia alguma, entendeu?

Quando alguém faz uma pergunta objetiva sobre alguma coisa que eu vejo que é direto em conceito bíblico, eu simplesmente não entro na pergunta.

Percebe? Eu não acredito no que os pastores falam.... mas não entro na igreja deles para dizer isso na cara deles, não me compete. Isso aqui não é a igreja de ninguém, isso é um site sobre religião e espiritualidade, portanto pode ser frequentado por qualquer um que pode postar perguntas sobre qualquer coisa dentro do tema.

Não gostou da pergunta? Não responda!

Deus - qualquer que seja o nome dele - não precisa de advogados, nem defensores de Sua existência ou não...entendeu?

• . Tudo depende da palavra chamada RESPEITO

• Mas sabe .... ainda vejo muitas perguntas e respostas feitas com respeito!!!

Abraços!

Shaiya!

• É possível e deveria ser uma obrigação, o respeito entre opiniões. Afinal, se queremos ser respeitados, devemos mostrar respeito.

Abraços.

• Vc está certo, mas pense em uma coisa.....

Fiz este questionamento há uns dias atrás.........se procurar os posts irá encontrar.

Mas, percebi, que muita culpa, têm as perguntas puramente ofensivas ou que ao invéz de perguntar, afirmam.

Parei de responder estas perguntas...........

• Apoiado. Cessar Fogo!!!!!

• Concordo!

Denuncie qm faz, é a melhor coisa!

• Olá Marcelo C.

As pessoas crêem no que quiserem:

Uns dizem que não creem na Bíblia porque foi escrita por homens como nós , mas creem na Astronomia, no Kardecismo, Ezoterismo, Seitas Afro-brasileiras, etc... que foram criadas por homens também como nós...

Devemos respeitar as pessoa e podemos discordar sem ofender!

Quanto a "piadas" com nomes Santos, vai aí um texto da Bíblia Evangélica e Católica:

"Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo. " Marcos 3:29

"E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado." Lucas 12:10

Da Católica:

"mas todo o que tiver blasfemado contra o Espírito Santo jamais terá perdão, mas será culpado de um pecado eterno." São Marcos 3:29

"Todo aquele que tiver falado contra o Filho do Homem obterá perdão, mas aquele que tiver blasfemado contra o Espírito Santo não alcançará perdão. " São Lucas 12:10

Um Abraço!

• Claro, sempre com respeito, mas nada impede um pouco de ironia e sarcasmo...

• Pax

Acredito que como cristãos devemos imitar a Cristo que mesmo defendendo a verdade, foi manso e humilde.

Não precisamos nos elevar para provar as mentiras que o mundo inventa para profanar o nome de Cristo e sua Igreja, elas não vão deixar de ser mentiras por causa disso.

Sign In or Register to comment.