Será mesmo que estamos cumprindo tudo o que nosso Mestre nos ordenou?

Infelizmente dessa vez a pergunta não será direcionada a ateus, como costumo fazer em minha essência.

Só queria desabafar e dizer que acho lamentável saber que ALGUMAS pessoas ainda excluem membros de denominações evangélicas. Não é louvável afastar alguém de um conjunto de mocidade ou de senhoras porque a pessoa cometeu isso ou aquilo.

Jesus Cristo aceitou jantar na casa de pessoas consideradas "imundas" pelo velho sistema religioso judaico. Pessoas que sofriam de preconceito na sociedade, como o famoso Zaqueu, ou aquela prostituta que lhe lavou os pés com um óleo e seus cabelos.

Jesus não condenou, sequer aqueles que zombavam de Si enquanto esteve pendurado na cruz. Jesus não condenou a mulher que cometeu adultério. Ele a recolheu. A salvou das pedradas.

Queria dizer que quem anda excluindo as pessoas não está levando o Evangelho de Cristo a sério. Talvez seja por isso que o Mundo anda criticando o atual sistema cristão. Impedir que pessoas façam parte da 'liturgia' é querer afastá-la de Deus. Só Ele decide. Se alguém não for aprovado, Ele tratará desse alguém como Ele mesmo nos disse na parábola do Joio e do Trigo. E a única pessoa humana que pode se condenar é a própria pessoa, quando o apóstolo Paulo aconselha ao homem examinar-se a si mesmo. Obrigado, fica a dica.

Update:

Weverton, meu caro, resumistes tudo direitinho. Como diz o ditado popular, 'falou pouco mas falou bonito"

Comments

• Disse Jesus:

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15:12

• Nem li esse texto imenso que vc escreveu, pois a coisa é muito simples:

ame incondicionalmente a todos, mas todos mesmo, absolutamente, nunca se ache incapaz disso.

Cito o mesmo manadamento que o amigou postou acima.

• e Ele pediu que Deus perdoasse aquelas pessoas que o crucificaram.

• Concordo , hoje o mundo está esquecendo o que é perdão , e além do mais ninguém é perfeito, todos somos pecadores , e tem suas limitações , e o mundo está sofrendo com falta de amor ao seu próximo .

• Falo a vdd! Isso foi um dos motivos qe me levaram a mudar de igreja.

E triste e só quem passa por isso sáb.

Todavia ainda que meus pais me deixem ou amigos me virem as costas sei que Deus me ampará.

Sign In or Register to comment.