Será que dinheiro realmente não traz felicidade?

Estou fazendo essa pergunta pois quero saber a opinião que vocês têm...

Será que dinheiro REALMENTE não traz felicidade?

Não to falando de ser milionário, ou de ter o dinheiro apenas pelo dinheiro em sí, mas vou dar um exemplo da minha vida. Eu tenho 17 e sou pobre, do tipo que não tem dinheiro pra nada além do básico, como roupas normais, comida e coisas assim, e isso me deixa extremamente infeliz. Eu não quero ter uma casa grande, ter carro, ter uma vida chique, nem nada disso. Não quero centenas de roupas que não vou usar, vários aparelhos eletrônicos e computadores e coisas só para exibir. Mas eu simplesmente não posso fazer nada do que gosto por não ter dinheiro!

É o meu sonho tocar violão e piano, mas não posso fazer aulas por não poder pagar um curso. Piano principalmente... Também me interesso muito por desenho, e gostaria tanto de fazer aula de desenho. Línguas, como eu gostaria de fazer um curso de Alemão. E tem coisas que sempre quis ter, como patins e skate. Sempre quis entrar numa academia para ganhar um pouco de peso. Gostaria de ir num nutricionista, gostaria de ter uma dieta mais equilibrada. Até mesmo ser vegetariano está me deixando mais pobre! Não tenho dinheiro pra alimentos como leite enriquecido e suplemento.

Sair, viajar, são tantas coisas. E sim, comprar algumas roupas, ter um celular legal, porque não. Será que o dinheiro não traz felicidade? Eu seria sim muito feliz.

Comments

• Dinheiro realmente traz muita felicidade, mas da lista que você tem, faltou só mais uma coisa, o dinheiro traria a liberdade de não precisar trabalhar. Também tenho 17 anos trabalho como menor aprendiz desde os 15 anos, o que não daria para ter essas 4 horas a mais todos os dias na minha vida, o que eu não daria para recuperar o que perdi nessas 4 horas de trabalho. Mas a pobreza é triste.

• dinheiro não tras felicidade. tras conforto

a felicidade se resume na nossa capacidade de lidar com os problemas

• Dinheiro não traz felicidade, mas vai te afastar da tristeza!!!

• Markus, dentro de você, querido pulsa o INFINITO dentro seu Eu INterior tem tudo isso dai que você quer. É seu direito ser rico e ter o dinheiro suficiente para tudo na vida. Acesse os sites http://www.aprosperidade.com/ e meu blog http://www.blog.sotemriqueza.com/ p/ mais explicações

• O que se diz é que somente o dinheiro (e todos os bens materiais e pessoas "interesseiras" que decorrem do dinheiro) não trazem felicidade, o que é algo que eu acredito.

Realmente muitas coisas que gostamos de fazer dependem do dinheiro. Como se diz, "ele é um mal necessário", pois nascemos numa era onde ele é a base de tudo. Não somos como os indigenas, que desconheciam a moeda. Felizmente ou infelizmente, é muito dificil aliar bem estar social (conforto e necessidades básicas) com a falta do dinheiro.

O certo é o equilíbrio. O excesso do conforto e das facilidades podem transformar a vida num marasmo, ao passo que a pobreza (ter somente o básico sem poder realizar seus sonhos e alguns desejos de consumo naturais - e não impostos pela mídia ou por outro agente externo) ,como vc mesmo constata, é ruim também.

De fato, não existe uma regra geral. As pessoas tem diferentes níveis de contentamento (considerando que elas não sejam alienadas pelo consumo). Há aqueles que contentam-se com o básico (um computador, algumas roupas, viagens de vez em quando, uma casa e talvez um carro,etc) e aqueles que vêem a felicidade como sinônimo de luxo (muitas roupas, três computadores fixos, 5 notebooks, 3 automoveis, 2 lanchas, 1 jatinho, uma viagem por mês,etc.).

Há varios níveis de contentamento.

Mas de modo geral, arrisco-me a dizer que as pessoas tendem a alcançar a felicidade mais com o esforço constante, com a luta diária, com alguma contribuição (trabalho) que fazem para a sociedade, e menos com o puro e simples usufuto da riqueza e do conforto proporcionado pelo dinheiro.

Abç!

• Essa frase é algum pobre que inventou para aceitar a situação...

• Felicidade, com certeza, traz!

O que não se pode é tornar-se escravo dele, viver pra ele, deixar-se dominar. Mas tem que haver consciência quanto ao seu uso..

No seu caso, por que você não arruma um emprego e estuda, claro?? Com certeza, você será muito feliz, mas tem que fazer por onde, dar o primeiro passo...

Abçs!

• Dinheiro traz muita felicidade.

• Também me perguntava isso, mas depois descobrir que está frase na verdade é para pessoas que tem muito dinheiro é bilionária e é infeliz, por que tem tem tudo que quer, mas é infeliz, e o dinheiro dele não compra felicidade, ele fica nas suas mansões luxuosas sozinhos enquanto pessoas dormem na rua e não tem oque comer...

Não seria mas feliz se abrigasse essas pessoas, fizesse uma instituição e cuidasse delas, ia ter oque gastar o tempo e só de ver o "Obrigado" escutado de uma pessoa necessitada e um sorriso ingênuo de felicidade, ela iria com certeza cultivar a felicidade e o amor ao próximo.

• Então, sejamos realistas: dinheiro é necessário, ajuda.

Devemos buscar, sim, uma vida confortável. O que não podemos, é deixar que o dinheiro nos manipule.

Sign In or Register to comment.