Largo a faculdade de Direito ou não?
É o seguinte... Estou no 3º ano de Direito. Estou pensando em largar tal curso, achei incrivelmente chato, não era o que eu pensava que fosse.
Sempre gostei muito de História, Literatura, Sociologia, Filosofia no Ensino Médio...
Quando estava terminando o 3º ano do EM, tive que fazer a inscrição do vestibular, e, como não sabia muito o que escolher.
Todo mundo sempre me aconselhou a fazer Direito, e, na dúvida, marquei na inscrição.
Só que... agora ir para a faculdade é terrível! Odeio esse curso.
O primeiro ano foi muito massa, muita filosofia, sociologia, antropologia, tive História do Direito, que eu achei legal...
Só que aí começou Direito Civil. E foi piorando...
estou pensando em largar Direito, e fazer outra faculdade, sei lá, tipo... História. Só de pensar que faltam dois anos para eu me formar me irrita!
só que meu pai não quer que eu vire professor, que ganha mal, que eu tinha que me formar em Direito e fazer concurso e tal.
me formo em Direito? ou escolho uma faculdade que eu vá gostar das matérias do curso?
Comments
O racional é terminar o Direito, porque já passaste da metade. Um amigo fez 6 semestres de Direito e foi para a História, onde hoje é bem conhecido no mercado. Ele me contou que encontrou os ex-colegas há um tempo e nunca teve tanta certeza de ter feito o correto para a vida dele. E, por outro lado, uma confissão: nunca vi gente mais chata do que aquees bacharéis em direito que se metem a entendidos em História.
Bom amigo, é aquela velha história: "faça aquilo que você quer e que você gosta"
Não adianta você fazer um curso porque te aconselharam ou porque teu pai ou teu amigo disse que é bom. O importante é fazer aquilo que você se sente bem.
Iniciei meu curso de direito esse ano... foi o curso que sempre gostei. Estou simplesmente amaaando!!! Porque é uma área que me interessa muito... ampla em todos os sentidos. Cada aula que tenho me surpreendo. Mas por que tudo isso???? Porque simplesmente é o que quero pra mim.
Lógico que tem muito chão pela frente... estou apenas na empolgação, mas eu sinto que é o que quero.
Então... se você ainda é jovem, com certeza terá muito tempo pela frente. Se não gosta do curso, não continue, porque além de ter ainda dois anos pela frente, você terá que enfrentar o exame da ordem. E quem quer seguir carreira nessa área não pode parar de estudar. Termina uma coisa e faz outra. Imagine você não gostando???
E outra: que profissional você será exercendo uma profissão da qual não gosta??????
Oi!
Eu acho que você deveria terminar o curso de direito por que pode servir para você mesmo. Existe um ditado que na famÃlia teria que ter um advogado e um médico. Você pode não advogar mas pode advogar em causa própria. Você o tem idéia do tantos de advogados ruins e os horários são absurdos. Tente o vestibular para o que você gosta (história etc...).
Boa sorte!
Termina o direito.
Derepente parece que o tempo passa mais rapido ou se estanca de vez, excluindo as possibilidades de acertar. As chances são poucas para tanta hipoteses… as lembranças são refletidas no vai e vem do dia-a-dia. Eu não amo mais as mesmas coisas… eu mudei? talvez. eu queria algo especial, uma oportunidade unica para recomeçar a vida ´pós os quarenta anos. Tudo depende de dinheiro, de conhecimentos e de sorte. Meu Deus…. tvz alguem leia este blog e de longe apenas me deseje sorte e tudo mude. Não estou reclamando e sim desabafando. Lutando contra todos ,mas de bem com a vida… de bem com Deus e isto é o que importa.