O exame de "toque" da próstata é um exame humilhante para o homem?
Não faço este tipo de exame, já arrumei algumas indisposições com médicos por este motivo, pois considero que há outros tipos de exames que são capazes de detectar com mais precisão um possível câncer de próstata.
Sinceramente não acho que o dedo de qualquer ser humano seja mais sensível e preciso que um exame de sangue, tomografia, raio x, ou outras centenas de exames à disposição dos médicos para detectar problemas na próstata.
Alguém pode me afirmar que o dedo humano seja mais eficiente e preciso para detectar problemas na próstata do que outros exames médicos como por exemplo os que citei acima?
Alguém discorda que este tipo de exame seja humilhante e degradante para o homem?
Comments
Claro q nao, eh um procedimento puramente medico, nada mais. E nos mulheres q vamos no ginecologista e colocam dedos e outras coisas dentro da gente? E e procedimento de rotina hein? Muito pior
Cara, pelo o que eu sei não existe mais essa maneira. O exame agora é feito por sangue.
sim muito humilhante eu particularmente não farei e meu pai tambem não fez ele fez por outro meio de exame
e a moça que disse ai que enfiam coisas em vocês para vocês isso não é nada mais para um homem receber um dedo no meio do cuu é muito humilhante
poxa cara, nada melhor do que o "criador" de todos esses exames e equipamentos, checar se há algo de errado.
se o medico diz q ele consegue detectar, e vem sendo assim por centenas de anos, acredite, é verdade!
pode haver outros metodos. mas pra que pagar por uma coisa tão bestaa? qnd eu tiver idade se ainda for dessa forma, fazer o q ne!!! é melhor tomar dedada no toba do q ter um câncer maligno ¬¬
e gostoso demais