Pincher demorando pra criar o que eu faço?

Minha cadela pincher engravidou há cerca de dois meses (não sei o dia exato, pois ela foi levada na casa de um colega pra cruzar com o pincher dele). Então, ela está choramingando desde as 9 da manhã, meu pai ligo pra um amigo veterinário e ele disse que era normal (isso umas 3 da tarde), porém, ela está assim até agora, estou com muita pena dela. O que pode ser? Nesse momento não temos condições pra levar ela pra um veterinário.

Obs.: TINHAMOS um cão (que por sinal morreu ontem =/) vira lata não muito grande nem muito pequeno, há possibilidade dela ter engravidado dele?? Eu acho que ele não conseguiria cruzar com ela, mas vai saber!?

Me ajudem, porque estou com muita pena dela!

Agradeço desde já.

Comments

  • Olá,

    Sua cadela pode sim ter engravidado do vira lata ou de qualquer outro cachorro, seja grande ou pequeno. Aconselho-te a preparar um local calmo e seguro para ela parir e deixá-la a sós lá. Coloque-a em um quartinho forrado com bastante jornal, papelão e deixe um abajur ou luz indireta.

    Ela está em trabalho de parto e precisa de tranqüilidade, mas vc tem que ficar de longe observando se tudo está indo bem, caso algum cachorrinho fique emperrado na saída, vc deve lavar bem as mãos, colocar luvas se tiver e puxar DEVAGARINHO E GIRANDO DE UM LADO PARA O OUTRO o corpo do cãozinho, na intenção de puxá-lo para fora. Se ele ficar preso no canal vaginal ele morre e compromete todo o parto, portanto, não tenha medo,vá com calma, passe um óleo de amendoa se necessário (ajuda a lubrificar e o cãozinho escorrega para fora) e faça de tudo para puxar o cachorrinho.

    Assim que ele nascer dê para a mae dele lamber e limpar, ele tem que sair do saquinho no qual ele nasce (a cadela deve comer todo o saco, placenta, cordao umbilical e limpar nariz e boca dos filhotes).

    O primeiro filhote sempre é maior, os demais tendem a nascer mais facilmente.

    Boa sorte!

  • O ideal é que você leve a um veterinário e faça uma ultrasonografia, pois ela pode precisar fazer uma cesárea.

    NUNCA cruzem seus animais sem responsabilidade, uma cria da gastos, exames antes, durante e após. Aliás, você já deveria ter feito uma ultrasonogafia, e ter cuidado melhor dela, assim evitaria isso.

    Se não tem pedigree, mais um erro, colocando ao mundo mais cães sem padrões e com degenerações genéticas.

    Mais atenção e consciência gente, não sejamos cachorreiros, se quer viver disso, vai estudar, comprar boas matrizes e bons padreadores, vamos ler os padrões exigidos pela CBKC.

    Att.

  • Se o vira latas era maior que ela leve-a ao veterinário para fazer um ultrassom. Não tem essa de não ter condições, quem fala isso sempre arranja dinheiro pra comprar roupa, sair pra comer, comprar computador e pagar a internet, só não quer gastar com o cachorro. Além disso você devia saber que qualquer cadela, mesmo grande, precisa de pré-natal, igual gente. Sua atitude está sendo duplamente irreponsável.

    Os filhotes podem ser muito grandes para ela. Pincher é muito pequeno e, mesmo quando engravida de outro pincher, às vezes tem que fazer cesariana. Cerca de 20% dos partos são complicados e exigem cesariana. Não vejo você com muita pena não, pelas suas atitudes não quer nem saber.

  • Tente acalmá-la. Faça a deitar e passe a mão na barriga dela, suavente, indo do peito em direção ao ânus. Tente sentir os filhotes. Em casa, sem vet, isso é a única coisa que você pode fazer.

    Sobre o vira-lata. se o macho vira-lata cruzou com ela, ele pode ter ficado prenha dele sim e nesse caso sua cadela precisará de ajuda no parto (talvez uma cesariana) senão poderá morrer.

  • Quanto a ela ter "engravidado"do vira-latas é possível sim, agora quanto ao tempo de gestação realmente está demorando muito o tempo normal é entre 45 e 50 dias, eu recomendo levá-la a um veterinário o quanto antes. Sorte com ela.

  • Normalmente ela demora de 60 a 64 dias para criar!

    Vc tem que ficar atento ao dia a maioria das vezes ela cria perto da mudança de lua que influencia muito!

    Ela procurara um lugar quieto, sendo assim se ela ja estiver criando espere ela terminar para troca - la de lugar e não fique em cima dela na hora pq ela fica estressada!

    No caso do cachorro grande é possivel sim e infelizmente se os filhotes forem dele é muito perigoso.. ela pode não consiguir criar e.....................................

    Boa sorte!!!

    espero ter ajudado

  • Espero que voce pretenda crias e não vender...

    Por que é pessimo uma cachorrinha parir e depois ter seu filho arrancado!

    As vezes ficam com gravidez pscologica...

    Respondam sobre a Lady Gaga:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=At...

    Respondam sobre a Shakira:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=At...

    Por Favor Respondam...

Sign In or Register to comment.