Tenho pontos nas costas e quero fazer esporte.?
Olá, Acabei de tirar hoje(segunda-feira) pela manhã 6 pintas que eu tinha nas costas e estou com pontos. O médico só vai retirar os pontos na outra segunda(28/09). Tenho uma competição de Hipismo Clássico no sábado e queria MUITO participar. Já estou inscrita e tudo mais. Meu irmão já fez essa operação e disse que tenho que esperar tirar os pontos para fazer esporte, mas não tem certeza. Pode confirmar pra mim?
Comments
Tutii, tenha calma.
Infelizmente você passou por um procedimento médico que envolveu cortes e por isso deve esperar a pele se reconstituir antes de realizar qualquer movimento que aumente a tensão no local dos cortes.
No hipismo, por mais que você tome cuidado, pode acabar fletindo o tronco (dobrando o corpo para frente). Se isto acontecer, vai esticar a pele das costas, aumentando a tensão nos pontos, podendo rompê-los, ou pior ainda, podendo rasgar a sua pele, bem no local dos pontos. E isto não vai ser nada legal. Pode infeccionar e deixar marcas na pele para o resto da vida.
Por isso, siga o conselho do seu médico, tenha paciência e controle sua vontade. Se você voltar a treinar bem depois que tirar os pontos, vai conseguir participar de outras competições.
As vezes a gente tem que abrir mão de coisas que a gente gosta, por outras mais importantes. Neste caso, a sua saúde é bem mais importante, ok?
Na dúvida, ligue para seu médico para perguntar o que pode acontecer se você participar do torneio.
Melhoras!
Se você é atleta profissional, creio que não está muito preocupada com sua saúde, e sim com sua performance. Claro que dá para competir sábado. Faça uns curativos sobre os locais onde há os pontos com gaze e micropore. Quando for retirá-los use soro fisiológico para evitar que eventuais crostas das feridas fiquem aderidas na gaze.
Olha vou tem fala por experiência própria , um tempo atrás eu fiz uma cirurgia no braço , eu jogava Volley e tinha um jogo muito importa e eu não podia falta resolvi jogar com o braço cheio de pontos , sabe o que aconteceu , abri meus ponto dentro de quadra e meu time ganhou eu hoje não jogo mais e fiquei com uma cicatriz enorme, não vele apena ser vc abri os pontos vai demora mais tempo pra cicatriza e vc ainda corre o risco de fica com uma cicatriz horrÃvel nas costas .. Pense nisso !!
olha naum sei se da pra vc fazer esporte com esses pontos pode acontecer algo mais grave!!!!
obedece as recomendações medicas!!!
Amiga, é claro que você tem que esperar a cicatrização completa para fazer qualquer tipo de esporte. Teria sido melhor se adiasse a cirurgia para depois da competição. Agora, não há mais jeito. Boa sorte.