O cristianismo inventou um Jesus?

Existem na minha opinião 3 teorias ateístas com respeito ao líder do cristianismo. São eles:

Hipótese 1) Jesus de nazaré(Jesus histórico), existiu. Poderia ser uma boa pessoa que pregava a paz entre os povos. Se dizia o messia dos judeus, mas nunca fez milagres e nem ressucitou dentre os mortos. Por fim foi mistificado como o messias que s judeus esperavam.

Hipótese 2) Jesus Cristo foi um indivíduo qualquer escolhido por um grupo de religiosos com o fim de o tornar o messias dos judeus. Ele foi mistificado e o cristianismo se espalhou através de um falso messias.

Hipótse 3) Jesus de nazaré ou o falso messias inventado nunca existiram e o messias mistificado foi uma entidade espiritual na qual muitos o chamam de o Cristo da fé. É este que o Ivani defende. Jesus histórico nunca existiu.

Destas 3 hipóteses acima segundo os ateus nenhum dos personagens fez milagres, não era filho de Deus e nem ressucitou dos mortos. Tudo foi inventado para montar um cristianismo a partir do judaísmo.

As teorias são das mais diversas e ninguém pode afirmar que o Jesus de nazaré histórico nunca existiu, porque não existem fontes que confirme esta versão.

E voce em qual hipótese fica ou não escolhe nenhuma delas?

Para voce Jesus é um mito ou de fato ele era o filho de Deus?

Explique detalhadamente porque inventaram o cristianismo. Qual a razão? Eles estavam ganhando dinheiro, poder, liberdade, alguma coisa assim?

Boato é uma verdade popular sem confirmação. Neste caso, quando estamos diante de um é interessante praticar os três filtros de Sócrates, conforme abaixo:

Na Grécia antiga (469 - 399 AC), Sócrates era um mestre reconhecido por sua sabedoria. Certo dia, o grande filósofo se encontrou com um conhecido que disse:

- Sócrates, sabe o que acabo de ouvir sobre um de seus alunos ?

- Um momento. - respondeu Sócrates - Antes de me dizer, gostaria que você passasse por um pequeno teste. Chama-se 'Teste dos 3 filtros'.

- Três filtros ?

- Sim. - continuou Sócrates - Antes de me contar o que quer que seja sobre meu aluno é bom pensar um pouco e filtrar o que vais me dizer. O primeiro filtro é o da Verdade. Estás completam ente seguro de que o que vai me dizer é verdade?

- Bem, não... Acabo de saber...

- Então, sem saber se é verdade, quer me contar...

Vamos ao segundo filtro, que é o da Bondade. Quer me contar algo de bom sobre meu aluno?

- Não, pelo contrário..

- Então, - interrompeu Sócrates - queres me contar algo de ruim sobre êle, que não sabes se é verdade. Ainda podes passar no teste, pois ainda resta o terceiro filtro, que é o da Utilidade. O que queres me contar vai ser útil para mim?

- Acho que não muito...

- Portanto, - concluiu Sócrates - se o que você quer me contar pode não ser verdade, não ser bom e pode não ser útil para que contar?

Comments

  • O cristianismo não inventou Jesus, Jesus "O Cristo" fundou o Cristianismo.

  • 1 jesus nao criou nenhuma religião 2 jesus é filho deus e todos nos somos 3 jesus venho para ajudar a todos nos falando mais sobre nós

  • O cristianismo tem forte influência das teologias grega e romana. Se um Jesus foi inventado, então seu inventor foi o Catolicismo romano

  • Nenhuma das três hipóteses é válida. Procure sobre WilliamLane Craig e terá as respostas sobre as hipóteses.

  • Participem da mina mais nova campanha:

    Metralhe Um Fanático religioso com esta arma.

    ......[|..)_____________)#######((_

    ....../===============..-..___,--".._\

    ....."-._,__,__[AC]____\.########/

    ......................\...(...).)...).…

    ........................\..\____/,..##…

    .........................`===="....\##…

    ......................................… #\

    ......................................… ###|

    ......................................… ##__,"

    ......................................…

    E Concorra a 1O pontos !!!

  • cara vc ta muito mal informado.

    jesus, existiu, mesmo um ateu de sangue sabe que jesus de fato existiu.

    e tambem, de fato ele era muito reconhecido pelos judeus na epoca, e depois de sua crucificação, ele era o maior idiolo pra eles. Ai baseando na filosfia e nos ensinamentos que ele passava, o pessoal foi concebendo isso como um ensinamento sagrado, e mais tarde, fizeram das palavras dele uma religião.

    até isso dai eh verdade, agora, que ele transformava agua em vinho, e outros poderes sobrenaturais, eh obvio que eh mentira.

    ele foi adotado como uma divindade no concilio de niceia, que transformaram jesus, no jesus biblico.

    tudo isso dai tanto os cristãos, quanto os ateus, quanto qualquer um bem informado concorda

Sign In or Register to comment.