Um bacharel em direitp pode atuar em quais árias?

Tipo assim, um formado em direito so pode ser advogado?

Se não, eu gostaria de saber as arias que o bacharel em Direito pode atuar , no congresso nacional, essas coisas. Ahhhhhh to nervoso.

Comments

• Após ser bacharel em direito você terá que prestar Exame da Ordem dos Advogados do Brasil e para poder advogar para pessoas físicas (clientes com problemas que vão te procurar no seu escritório) ou para empresas (consultoria jurídica)

Porém você pode optar pela carreira pública! Ae terá que prestar concurso público e existem diversos cargos com bons salários e estabilidade!!! Exemplo: Advogado Geral da União, Promotor de Justiça, Juiz Estadual, Juiz Federal, Procurador do Estado, Analista de Tribunais (TRE, TRT, STJ, STF), Delegado Federal, Delegado Civil Estadual, Procurador da Fazenda Nacional, Auditor da Receita Federal ou Estadual, Auditor do Banco Central, Defensor Público, Procurador da República, Diplomata, Consultor Jurídico do Senado, Procurador da Câmara, Advogado de Prefeitura, Oficial da Polícia Militar, Advogado Geral do Estado, Dono de Cartório, Professor Universitário entre outros.

Abraços =)

Boa Sorte!

• sabe o que eu estou fazendo? Pedindo ajuda, eu pedi para a pessoa não pegar resposta pronta na internet e passar para mim.

• bacharel em direito não é advogado. Para ser advogado, precisa fazer a prova da OAB e ser classificado.

Portanto, o bacharel em direito pode prestar concurso para delegado de polícia, etc, ou qualquer área que exija diploma superior e não exija experiência como advogado, pois ele não é..

• vc pode atuar como advogadoempresárial, cívil,, família, tributarista, previdência, entre tantas.

Sign In or Register to comment.