Religião e Espiritualidade o que vocês preferem assistir ?
Aquela novela da globo, em família ou um bom canal de documentários, sobre ciências, biologia, história e diversas outras coisas ?
Sinceramente eu prefiro assistir documentários.
Principalmente os sobre ciências, que falam sobre as coisas do universo.
Comments
As vezes assisto documentários porque não tenho muito tempo pra ficar em frente a uma televisão.
Não vejo novelas.
Quase 25 anos atrás, A Sentinela alertou amorosamente os servos de Deus sobre novelas e seriados de TV. Fez-se a seguinte observação sobre a influência sutil das novelas:
“A busca do amor é usada para justificar qualquer tipo de conduta. Por exemplo, uma moça solteira e grávida diz à amiga: ‘Mas eu amo o Vítor. Não me importo. . . . Para mim, ter o bebê dele compensa qualquer coisa!’ O suave fundo musical torna difícil raciocinar que o proceder dela seja tão mau assim. Você também gosta do Vítor. Você sente compaixão pela moça. Você ‘compreende’. ‘É surpreendente como você pode racionalizar’, disse certa espectadora que mais tarde caiu em si. ‘Sabemos que a imoralidade é ruim. . . . Mas dei-me conta de que mentalmente eu estava participando’.”
Não há como negar que o ser humano é fortemente influenciável pelo meio em que vive. E o conteúdo de muitas novelas (senão todas) é altamente imoral, violento, desonesto, corrosivo para mente e o coração de qualquer pessoa. e dizer que assim "isso não me afeta" é tolice.
Abraços
Boa semana
Sinceramente sua pergunta não tem muito a ver com a descrição da mesma.
Melhor ter base em conhecimentos científicos do que ser um alienado vendo "draminhas" de família na televisão.
Eu particularmente gosto de assuntos ligados a biogenética.
tanto faz...conhecendo a forma correta, podemos extrair e reter o que é bom e desprezar o que é mau.
seja lá aquilo que se vê.
leia o evangelho.
Gosto de documentários sobre vida animal, programas sobre engenharia e desenhos como Hora de Aventura, Padrinhos Mágicos e Apenas um Show (a criança não sai da gente, não é mesmo?).
Bom canal de documentários, não assisto novelas.
Jesus não gosta de religião.
Não acha que é questão de gosto?
Há quem goste de documentários, outros aquilo uma chatice sem tamanho.
Eu não vejo novelas, mas não recrimino quem goste.
Todos têm o direito de gostar do que melhor afine com sua personalidade.
O mundo é o da diversidade.
O que seria do vermelho se todos gostassem do amarelo?
.
Assista a espetacular série Cosmos. É incrível. Passa no Nat Geo.