qual a caracteristica ideal da terra pra criar gado?
Oi, estou querendo iniciar na pecuaria de corte comecando apenas com 100 bezerros nelore. Qual o tipo de terra eu devo adquirir em relacao a topografia, vegetacao etc? Vou investir no maranhao. Alguem pode me informar tambem , onde encontro informacoes tecnicas sobre o solo, pluviosidade , hidrografia etc, onde eu vou comprar a terra ?
Muito obrigado
Comments
A terra ideal para a Pecuária de Corte seria, no mínimo de Média Fertilidade, embora possa ser feita a correção e a adubação deste solo: e ainda a complementação alimentar através de concentrados e volumosos.
Com relação à topografia ela pode ser de média, e até mesmo de elevada ondulação, para facilitar o desenvolvimento da musculatura do animal.
As informações técnicas sobre o solo, pluviosidade, hidrografia, podem serem encontradas nas EMATER's do Estados ou nas Firmas de Consultorias e Assistência técnica da iniciativa privada
Particularmente, no Estado de Goiás, existe a AGENCIARURAL - Agencia Goiana de Desenvolvimento Rural e Fundiário - Entidade Governamental responsável pela Assistência Tecnica, Estensão e Crédito Rural.
TER 1 BOA VEGETAÃÃO E O SOLO SER FÃRTIL
caro futuro fazendeiro.
acho que tenho a sua resposta. o mais interessante seria vc entrar em contato com a embrapa cerrado e a embrapa corte.
abrir esse leque de perguntas seria bom,tais como: o lugar onde compraria a fazenda tem mercado p/minha produçao?é melhor comprar os bezerros ou ter as parideiras ? criar gado estabulado e mais rentavel do solto.etc,não seja tão simplista,tá legal?