olá meus amigos cristao ou quem quizer responder a minha pergunta ?
nosso nome é uma coisa muito bonita,pois toda a hora agente é chamado.....eu nao acho legal APELIDO,as vezes o nome da pessoa é tao bonito,e poucas pessoas chamam pelo nome certo.alguém tem esse problema de ninguém chamar pelo nome certo?quando o nome é bonito,obrigada......
Comments
Me chamo Bruno mesmo, só não entendi o que isso tem a ver com religião, creio que você deve postar suas perguntas na categoria certa.
obrigado.
Eu sou Eric e me chamam assim mesmo.
bom, meu nome é Daniele
mas 95% das pessoas mesmo dizendo DANIELE.... acabam me chamando de Daniela... e eu nao gosto...
ai sempre repito
LE... DANIELEEEEE
rsrsrs
olá querida amiga acho que temos que ser chamados pelo nome dado pelos pais e não pelo apelido
Comigo não. Todos me chamam pelo meu nome mesmo! Fica na Paz!
Os mais Ãntimos me chamam por apelido, e eu gosto. Acho carinhoso, apesar de achar meu nome bonito.
Não, meu nome é como me chamam.
Boa Noite,minha amiga!
Eu gosto do meu nome,mas como é muito grande,as pessoas costumam me chamar por apelido(Alê),meu nome é ALESSANDRA,quando me chamam pelo nome completo,até estranho,parece que estão bravos c/ migo!rsrsrsrs.
Bjs..e uma ótima semana!
Meus amigos me chama de anjão.
Mas eu até gosto.
A psicóloga Cristina Godoy diz que a melhor forma de se livrar dos apelidos é tentar ignorá-los. "Os codinomes só têm graça se causam constrangimento. Se o apelidado conseguir se manter indiferente, a ´brincadeira´ deixa de causar o efeito esperado e o apelido pode cair no esquecimento".
No entanto, os apelidos podem deixar de ser brincadeiras inocentes e se tornar um problema mais sério. Segundo a psicóloga, para os mais tÃmidos e inseguros, situações constrangedoras como essas podem ser traumáticas. "Esse tipo de coisa pode fazer com que o adolescente se retraia, se isole do grupo",