Amiga, isso não irá acontecer, pois o "bum" do MMA está sendo agora e não vai durar por tanto tempo assim. Te dou mais 02 ou 03 anos prá começar a decair esse evento.
Viu como já está ficando chato os lutadores se negarem a lutar entre si e criando assim, uma panelinha e uma coisa meio armada e ao mesmo tempo amarrada.
Temos o bom exemplo de que a luta ideal seria entre Anderson Silva e Jon Jones, mas nenhum dos dois quer lutar entre si, pois um (AS) não quer dar o mole de perder seu cinturão e perder a sua fama de "melhor de todos os tempos" considerado por alguns . Jà o Jon Jones não quer lutar com o AS, pois diz que ele é seu "mentor" e blá blá blá.....
Pode ter certeza que as Artes Marciais tradicionais têm o seu espaço reservado eternamente entre nós.
Apesar de adorar MMA, creio que o crescimento não irá passar muito mais do que já passou hoje.
Não , pós o MMA e baseados em todas lutas e as antigas são mas diretas e melhor pos a lutas que UFC não tem porque e proibido no caso do kung fu e proibido pos a golps muitos diretos que serve somente para quebrar.
Comments
Amiga, isso não irá acontecer, pois o "bum" do MMA está sendo agora e não vai durar por tanto tempo assim. Te dou mais 02 ou 03 anos prá começar a decair esse evento.
Viu como já está ficando chato os lutadores se negarem a lutar entre si e criando assim, uma panelinha e uma coisa meio armada e ao mesmo tempo amarrada.
Temos o bom exemplo de que a luta ideal seria entre Anderson Silva e Jon Jones, mas nenhum dos dois quer lutar entre si, pois um (AS) não quer dar o mole de perder seu cinturão e perder a sua fama de "melhor de todos os tempos" considerado por alguns . Jà o Jon Jones não quer lutar com o AS, pois diz que ele é seu "mentor" e blá blá blá.....
Pode ter certeza que as Artes Marciais tradicionais têm o seu espaço reservado eternamente entre nós.
Apesar de adorar MMA, creio que o crescimento não irá passar muito mais do que já passou hoje.
Abraços
Não acho. Comecei a praticar Kung Fu bem antes desse boom de MMA, e vi que pelo menos na minha escola o número de alunos só subiu. Não ache que o MMA vai ser muito maior do que é hoje dentro de 20 anos. Prevejo sim um crescimento, mas bem menor do que foi visto nos últimos 3 ou 4 anos. Ademais o foco é outro. Quem pratica Kung Fu tradicional, Ninjutsu ou Muay Boran tem um foco. Quem pratica Krav Magá, Hapkidô ou Kombato tem outro. Quem pratica Judô. Taekwondo ou Karatê OlÃmpico tem outro. Quem pratica Kenjutsu, Esgrima ou Soujutsu tem outro. Quem pratica Jiu-Jitsu, Muay Thai ou Sanda tem outro. Quem isso também vale para quem pratica MMA.
Não(pelo menos na minha cidade não), porque eu vou construir a minha propiá academia de Artes Marcias, se eu conseguir, esse é um dos meus sonhos.Vou ensinar Krav Magá e Kung Fu cujo os estilos vão ser: Shaolin Do Norte, Wing Chun e Jeet Kune Do.
Mais seu eu não conseguir creio que não, porque hoje em dia está muito difÃcil de acha Artes Marcias, Na minha cidade tem muito poucos dojos de Artes Marcias. E daqui a 20 anos haverão armas de fogos muito mais letais do que as de hoje em dia e todo mundo obviamente tara uma. (Como no estado de Colorado nos EUA, tinha uma lei que todo cidadão tinha que portar uma arma de fogo, até o dia em que dois irmãs fizeram um massacre em uma universidade) Mais enfim minha conclusão é que eu creio que não haverá e se tiver vão ser muito poucos mais se eu conseguir na cidade em que eu fundar pelo menos haverá um dojo
Concordo com o Tyrone, MMA não vai muito longe, o esporte já está começando a decair. Ano passado o MMA estava mais adorado do que está nesse ano, pois foi aquele estouro e aos poucos essa febre de MMA vai diminuindo e acredito que daqui á uns anos ninguém vai se lembrar do MMA, vai ter poucos fãs, que nem costumava ser antigamente, isso é coisa do momento, mas o problema é que as artes marciais estão cada vez menos tradicionais mesmo, que nem o Judô e o Muay Thai foram muito modificados para os campeonatos, espero que isso não continue a acontecer com as outras artes, pois adaptar a arte para os campeonatos só arruina ela.
OSS
Não prq essas artes marcias são tão famosas,se tirarem as outras so fica o mma como vc falou ae o povo vai achar sem graça.
Não , pós o MMA e baseados em todas lutas e as antigas são mas diretas e melhor pos a lutas que UFC não tem porque e proibido no caso do kung fu e proibido pos a golps muitos diretos que serve somente para quebrar.
eu acho que ainda tem outros tipos de artes marciais para ser criada...