e ai... qual é a sua?

colecionar selos é julgado por muitos um passatempo próprio de crianças e desocupados.Quanto se enganam os que assim

pensam. A inteligência, a paciência,a habilidade e o gosto sâo fatores indespensavéis ao bom filatelista.para quem tenha suas atividades normalizadas sob qualquer aspecto, e a elas se entregue com afinco e seriedade, a coleçâo de selos é um sedativo, um maravilhoso oásis, onde o espirito se refaz para o prosseguimento ordinário da vida , além de tudo a filatelia que requer anos de persistênsia, vai pouco a pouco acumulando um patrimônio dos mais valiosos,pois um pequenino pedaço de papel colorido que se adquirir nas agências dos correios pelos valores minimos da moeda corrente,pode vir a valer no futuro mil vezes mais,, e ai você coleciona o que ?

Comments

  • Parabéns por sua coleção!!!!!

    Coleciono canetas....tenho mais de 2.000, de diversos países e modelos, ainda não estão todas catalogadas.

    Coleciono as revistas em quadrinhos do Chico Bento, desde a primeira. (adooooooro...kkkk)

    E algumas outras que parei com o tempo.... como a revista em quadrinhos do Recruta Zero, Riquinho....chaveiros, pois herdei essa coleção do meu pai, mas infelizmente não dei continuidade.

    Beijão! =D

  • Acho que quem desdenha do colecionador é um recalcado, até porque são os colecionadores é que ajudam a preservar a história, pois mesmo em paises desenvolvidos aos museus ainda possuem um acervo limitado e voltado exclussivamente para peças e pessoas de grande importância e nunca peças de uso diário e corriqueiro.

  • Eu coleciono papéis de carta,bibelôs,canetas,adesivos...

  • canetas e cartoes telefonicos

  • Todo mundo diz que eu coleciono AMIGOS, pois são tantos ,mas todos tem um lugar no meu coração , vou te colecionar como tal. Bjo no teu coração..

  • eu coleciono mouse!!!

    vc pode naum acreditar mais tenho uma coleção com mais de 500 mouses!!!!!

    e todos servem!!!! tenho mouse de tudo o q é tipo!!!!

    eu adoro minha coleçã

    todo dia uso um diferente

    agora msm estou com um mouse rosa metálico e brancom com corações de strass!

    mais eu gostaria de ter coleção de moedas estrangeiras!

    seria bem interessante!

    bjus

  • cd de play

  • coleciono cd's !!!!

    dá trabalho...

    já me disseram pra largar pois é perda de tempo.

    aff...

    pra eles!

  • coleciono sonhos e pedras...

  • Eu acho qualquer tipo de coleção muito legal, fico admirado. O zelo e a dedicação do colecionador tambem é um caso a parte. Eu colecionava moedas antigas e internacionais, mas desisti devido a dificuldade de consegui-las, na época eu não tinha internet. Agora coleciono carts de n64.

Sign In or Register to comment.