Pessoal, como controlar ansiedade antes de vestibulares?

Quero prestar vestibular para medicina e como estudo em escola particular (sem cotas), preciso fazer uma média de 800 pontos no ENEM. Isso é muita coisa!!! Só de pensar nisso, fico muito nervoso e tal. Todo mundo que conheço aqui na minha cidade faz uma média de 720, 730, 740 no máximo! Falta apenas quase 1 ano e meio para eu terminar o ensino médio.

Quais são as dicas para controlar o nervosismo/ansiedade?

OBS: tô no segundo ano e tenho 15 anos.=/

Comments

  • Na vida, muitas vezes, nos deparamos com situações que parecem ser obstáculos à nossa felicidade, mas que na verdade, são desafios que fazem parte da caminhada de todos que estão no planeta. Todas as pessoas, de um modo ou de outro, encontram-se diante de escolhas em que deverão abrir mão de algo para ganhar algo maior.

    Muitas vezes, o que nos faz infeliz é o olhar com que vemos algo. Um poeta já disse que a beleza está nos olhos de quem vê.

    Muitas vezes, por imaturidade, deixamos a felicidade ir embora sem perceber.

    Como você vê, são muitas as hipóteses. Acontece que todos nós, no nosso íntimo, no fundo do coração, conhecemos a verdade do que queremos saber. Se você entrar em recolhimento interior, meditar e perguntar-se com sinceridade, receberá a resposta.

    O fundamental, entretanto, é que você se ame muito e faça por onde manter a sua auto-estima elevada. É preciso que você acredite que merece o melhor.

    Cuide bem de você mesma e verfique o que há, de fato, nesta situação.

    Então, faça a sua opção. E que seja a opção pela sua felicidade!

    Tenho certeza que com tato e algumas adaptações vocês conseguirão encontrar a melhor forma de convivência e harmonia.

  • 1- Não se preocupe com a média a ser alcançada, apenas deseje alcançar. Não condicione seu cérebro á incapacidade de conquistar seus sonhos e objetivos. Vc é jovem, vc pode tudo!

    2-Pratique todos os dias na mesma hora por 3 minutos a Yoga do super cérebro, segue link

    3- Aprenda e utilize as ferramentas de limpeza e purificação de memórias e programas mentais negativos através do Ho'Oponoono, segue um link.

    4- Se tiver paciência e disciplina pode unir as duas técnicas acima citadas com a EFT - Emotional Freedon Technique -Técnica de libertação emocional ou acumpultura sem agulhas, segue link

    As 3 técnicas são muito boas, altamente aconselháveis e são auxílio para todas as etapas da vida desde a infância até a velhice.

    OBS: A única contra indicação é a Yoga do Super Cérebro para pessoas que tenham problemas nos joelhos.

    Espero que goste, que utilize as técnicas, que seja vitorioso e que não esqueça de passar adiante para quem precisar.

  • Fu.den.do

  • Quando distribuem as provas, que todo mundo abre e começa a fazer igual a uns loucos não faça isso ....... pare um pouco respire tome um pouco de água, cante uma música que goste

    e mentalmente visualizando algo de bom após alguns minutos abra de boa o caderno de provas vá respondendo o que sabe de prima e pondo exclamação no que não sabe, depois volte e faça as que ficaram, hidratação e chocolate .... já era passou...

Sign In or Register to comment.