Me diz...Você realmente é uma pessoa transparente?

Leia o texto antes e depois responda ok?

Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros. Mas ser transparente é muito mais do que isso.

É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que se sente...

Ser transparente é desnudar a alma, é deixar cair as máscaras, baixar as armas, destruir os imensos e grossos muros que nos empenhamos tanto para levantar...

Ser transparente é permitir que toda a nossa doçura aflore, desabroche, transborde…

Mas, infelizmente, quase sempre, a maioria de nós decide não correr esse risco.

Então me diga, é preferível a dureza da razão à leveza que exporia toda a fragilidade humana? Como vc geralmente se comporta?

"Seria tão bom se conseguíssemos sempre não prender o choro, não conter a gargalhada, não esconder tanto o nosso medo, não desejar parecer tão invencível.

Chega de tentar controlar tanto....

Responder tanto...

Competir tanto...

Viver simplesmente, sentir e amar.

Não só razão, mas também coração, não só um escudo, mas também sentimento."

(Retirado do blog Ohayo gozai-masu)

Beijinhos a todos

Comments

  • Já ia dizer que sim Anjinha.

    Mas quando eu li o texto.

    Ainda falata para tanto.

    Bjs.

  • Ainda não sou perfeito, mas busco melhorar a cada momento, pois da mesma maneira que não se constrói um castelo ou uma cidade em um dia, também não conseguimos realizar nossa evolução de um momento para outro. O importante é caminhar sempre.... um abraço.

  • Eu sou "retinto"...

  • Não sou totalmente transparente,aqui no YR pois tenho uma familia que cobrar discrição e pede para não se expor .As vezes falo coisas aqui e sou chamada atenção! Agora no mundo Real, sou totalmente transparente!

    Beijos sabor algodão doce.....

  • Nepher ♥ Professor,

    Minha querida, falo em tese: "A vida e' um palco e para cada cena aparece um personagem"!

    Bjs Helda

  • bonito amiga ;sou transparente sim até pelo fato das pessoas se conrtrolarem muito pra não chorar ou não dizer o que de fato realmente pensa ;não acham que eu seja transparente me acham meio que dissimulado por ser assim!

    beijos!

  • Lendo este texto descobri que sou transparente!!!

  • Lindo texto!

    E eu achando que eu era transparente!

    beijok!

  • Muito bonito esse texto amiga !

    + eu acho que não existe ninguem totalmente transparente.

    beijos ♥

  • Infelizmente, para mim, eu sou totalmente transparente. Basta olhar para meu rosto e as pessoas sabem se estou feliz, triste, brava, enfim, não sei disfarçar. Talvez tenha sido minha criação pois meus pais valorizavam muito a sinceridade e a verdade e agora parece que essas antigas qualidades não se aplicam muito aos dias atuais. Mas, fazer o que? Sou como sou, e as pessoas me amam ou me odeiam. Não tem meio termo.

Sign In or Register to comment.