lesao no rim alguem conhece este sintoma?

meu teste de urina em descanso esta perfeito, mas se eu correr meu teste indica presença de sangue na urina alguém pode me dar alguma dica. meu ultra som esta normal.vcs conhecem algum caso assim

Comments

• Os rins se localizam na parte de trás do abdome superior em qualquer dos lados da coluna espinal. Ficam no fundo do abdome (de frente) e protegidos na parte de trás pela coluna, pela caixa torácica inferior e pelos fortes músculos das costas. Tal localização protege os rins de forças externas, portanto lesões por fontes externas são incomuns; no entanto, podem ocorrer em casos de lesões esportivas ou profissionais ou ainda em acidentes traumáticos.

Os rins são órgãos altamente vasculares. Podem sofrer lesões por danos dos vasos sangüíneos que os alimenta ou os drena, como pode ocorrer em casos de oclusão arterial ou trombose da veia renal. Os rins também podem sangrar em abundância se sofrerem danos. O resultado mais comum da lesão renal por fontes externas é a contusão do rim, que é auto-contida e se cura espontaneamente. O resultado mais perigoso de dano dos rins por fontes externas é o sangramento, que pode ser abundante e fatal.

Cada rim filtra diariamente cerca de 1.700 litros de sangue e concentra aproximadamente um litro de urina por dia, formada por líquidos e resíduos. Por isso, os rins estão mais expostos a substâncias tóxicas no organismo que praticamente qualquer outro órgão; portanto, são altamente suscetíveis a lesões por substâncias tóxicas. A nefropatia por analgésicos é um dos tipos mais comuns de dano tóxico ao rim. A exposição a chumbo, a produtos de limpeza, a solventes, a combustíveis ou a outras substâncias químicas nefrotóxicas (que podem ser tóxicas ao rim) podem causar dano nos rins. Excesso de resíduos corporais, como o ácido úrico (que pode ocorrer com a gota ou com o tratamento da medula óssea, linfonodo ou outros distúrbios) também pode causar danos aos rins.

A inflamação por uma resposta imune a medicamentos, infecção ou distúrbios também pode lesar as estruturas dos rins, geralmente causando vários tipos de glomerulonefrite ou necrose tubular aguda (morte do tecido).

A lesão renal pode resultar em dano a curto prazo com poucos ou nenhum sintoma. Também pode colocar a vida em risco devido ao sangramento e ao choque associado, ou pode ter como conseqüência insuficiência renal aguda ou insuficiência renal crônica.

• Vc pode estar com alguma ferida, que quando vc pratica alguma atividade ha presença de hemorragia, va urgentemente ao medico.

Sign In or Register to comment.