Você quando esta pra responder a uma pergunta qualquer, você se sente como psicólogo com a intenção de ajudar quando for preciso ou puchar a orelha quando é necessário, ou responde só pra responder mesmo.
Nunca um psicólogo, mas sim uma pessoa amiga que quer ajudar com seu conhecimento ou mesmo com sua experiência em situações parecidas com a que esta sendo postada.
Psicólogos estudam muitos anos para chegar ao seu diploma, não temos essa ilusão aqui no YR.
Mas procuro passar minha experiência aos mais jovens.
Há um ditado de caserna que diz: Antiguidade é posto!
Então passo minha opinião, mas deixando claro que a decisão só caberá a ele; quando necessário chamo atenção com se fosse um pai, para evitar a célebre frase : ninguém me avisou!
Na verdade não me sinto uma psicólogo, e nem me dou ao trabalho de responder por responder, se for assim melhor ir dormir... respondo como responderia pra uma amiga, sendo sincera e ao mesmo tempo um pouco cautelosa pra não ferir sensibilidade, afinal nem conhecemos o problema a fundo...
eu acho que nao tem nada haver, quando eu respondo as perguntas é porque precebo um pouco daqueles assunto e quero dar algum apoio , axo que nao tem nada haver com o psicologo porque ainda por cima nao andei nem por sombras cinco anos da minha vida na universidade, o psicologo nao so responde as pessoas , tem muitas mais tecnicas que utiliza
Não me considero um psicólogo, mas gosto sim de oferecer algo positivo, mesmo que seja uma palavra amiga e confortável, se ela traz algo de produtivo e de encorajamento, aí vejo que devo passar á quem necessita dela.
Comments
Oi Colega.
Nunca um psicólogo, mas sim uma pessoa amiga que quer ajudar com seu conhecimento ou mesmo com sua experiência em situações parecidas com a que esta sendo postada.
Psicólogos estudam muitos anos para chegar ao seu diploma, não temos essa ilusão aqui no YR.
Um abraço
Tommy
Não!
Mas procuro passar minha experiência aos mais jovens.
Há um ditado de caserna que diz: Antiguidade é posto!
Então passo minha opinião, mas deixando claro que a decisão só caberá a ele; quando necessário chamo atenção com se fosse um pai, para evitar a célebre frase : ninguém me avisou!
Assim, faço novos amigos e passo o tempo.
Abraços a todos da comunidade yahoo.
Não!!! expresso apenas minha opinião.
Se a pessoa tem problemas específicos, que procure profissionais
especializados no assunto. ex. será que to grávida?????!!!. Ai de mim,
como vou saber não participei da festa. kakakakakakak
Na verdade não me sinto uma psicólogo, e nem me dou ao trabalho de responder por responder, se for assim melhor ir dormir... respondo como responderia pra uma amiga, sendo sincera e ao mesmo tempo um pouco cautelosa pra não ferir sensibilidade, afinal nem conhecemos o problema a fundo...
Na verdade, embora procure com palavras simples e objetivas responder alguns questionamentos, eu tenho formação na área.
Depois de advogado há muitos anos, professor de Filosofia, Sociologia e de Direito, realizei um sonho aqui nos EUA onde moro.
Graduei-me em 2004 em Psicologia Clinica, completando o time aqui de casa, pois tenho duas filhas formadas em Psicologia e duas em advocacia.
Então, sempre que eu apresento um ponto de vista, procuro unir os conhecimentos científicos à prática da própria vida.
Abraços,
eu acho que nao tem nada haver, quando eu respondo as perguntas é porque precebo um pouco daqueles assunto e quero dar algum apoio , axo que nao tem nada haver com o psicologo porque ainda por cima nao andei nem por sombras cinco anos da minha vida na universidade, o psicologo nao so responde as pessoas , tem muitas mais tecnicas que utiliza
Não me considero um psicólogo, mas gosto sim de oferecer algo positivo, mesmo que seja uma palavra amiga e confortável, se ela traz algo de produtivo e de encorajamento, aí vejo que devo passar á quem necessita dela.
sim, gosto mto de ajudar os meus amigos do Y!R....
Não, amigo. Tento apenas passar a experiência que eu possa ter em alguns asssuntos. Shalom. Bjus.
Não respondo com + dois pontinhos nem com os famigerados caminhoezinhos.
O que quero dizer é que sempre respondo com algum conteudo. Lógico que ha perguntas em que não cabe "viajar" muito, é responder brevemente e pronto.