Você se considera um psicólogo respondendo as perguntas daqui do YR ?

Você quando esta pra responder a uma pergunta qualquer, você se sente como psicólogo com a intenção de ajudar quando for preciso ou puchar a orelha quando é necessário, ou responde só pra responder mesmo.

Comments

• Oi Colega.

Nunca um psicólogo, mas sim uma pessoa amiga que quer ajudar com seu conhecimento ou mesmo com sua experiência em situações parecidas com a que esta sendo postada.

Psicólogos estudam muitos anos para chegar ao seu diploma, não temos essa ilusão aqui no YR.

Um abraço

Tommy

• Não!

Mas procuro passar minha experiência aos mais jovens.

Há um ditado de caserna que diz: Antiguidade é posto!

Então passo minha opinião, mas deixando claro que a decisão só caberá a ele; quando necessário chamo atenção com se fosse um pai, para evitar a célebre frase : ninguém me avisou!

Assim, faço novos amigos e passo o tempo.

Abraços a todos da comunidade yahoo.

• Não!!! expresso apenas minha opinião.

Se a pessoa tem problemas específicos, que procure profissionais

especializados no assunto. ex. será que to grávida?????!!!. Ai de mim,

como vou saber não participei da festa. kakakakakakak

• Na verdade não me sinto uma psicólogo, e nem me dou ao trabalho de responder por responder, se for assim melhor ir dormir... respondo como responderia pra uma amiga, sendo sincera e ao mesmo tempo um pouco cautelosa pra não ferir sensibilidade, afinal nem conhecemos o problema a fundo...

• Na verdade, embora procure com palavras simples e objetivas responder alguns questionamentos, eu tenho formação na área.

Depois de advogado há muitos anos, professor de Filosofia, Sociologia e de Direito, realizei um sonho aqui nos EUA onde moro.

Graduei-me em 2004 em Psicologia Clinica, completando o time aqui de casa, pois tenho duas filhas formadas em Psicologia e duas em advocacia.

Então, sempre que eu apresento um ponto de vista, procuro unir os conhecimentos científicos à prática da própria vida.

Abraços,

• eu acho que nao tem nada haver, quando eu respondo as perguntas é porque precebo um pouco daqueles assunto e quero dar algum apoio , axo que nao tem nada haver com o psicologo porque ainda por cima nao andei nem por sombras cinco anos da minha vida na universidade, o psicologo nao so responde as pessoas , tem muitas mais tecnicas que utiliza

• Não me considero um psicólogo, mas gosto sim de oferecer algo positivo, mesmo que seja uma palavra amiga e confortável, se ela traz algo de produtivo e de encorajamento, aí vejo que devo passar á quem necessita dela.

• sim, gosto mto de ajudar os meus amigos do Y!R....

• Não, amigo. Tento apenas passar a experiência que eu possa ter em alguns asssuntos. Shalom. Bjus.

• Não respondo com + dois pontinhos nem com os famigerados caminhoezinhos.

O que quero dizer é que sempre respondo com algum conteudo. Lógico que ha perguntas em que não cabe "viajar" muito, é responder brevemente e pronto.

Sign In or Register to comment.