Quando um amor acaba é porque ele não é verdadeiro?

Ou acaba porque alguem não cuidou dele?

Update:

Isaiascadista,nossa fiquei até agoniada com seu depoimento.Sei o quanto é duro uma separação ,mas acredito que qdo acontece é melhor assim do que viver uma vida de mentiras com as crianças vendo discussões sem fim..Passei por isso em criança e dei meu apoio para meu pai mas ele decidiu ficar.Eu tinha 13 anos quando isso aconteceu e nunca me arrependi de o apoiar da mesma maneira que apoiei o novo casamento de minha mãe acho que onde tem amor vale investir .Um casal sem amor só faz crianças infelizes Como fui mas aprendi nos erros deles .Meu pai tenho certeza morreu certo que fez o bem e minha mãe contunua a vidinha simples dela.Não se sinta perdido , equilibri- se como digo que bom ter dois pais , duas mães pessoas para amar e amar nos .Tudo nessa vida é lucro se soubermos entender a vida. Seus filhos não perderam o Pai , vc será sempre o pai amado .

Comments

  • Querida Cristal.

    O AMOR É ETERNO.

    O AMOR É DEUS.

    O AMOR NUNCA NASCEU POIS SEMPRE EXISTIU.

    Não tem como alguém acabar com algo tão poderoso e eterno.

    O que acontece é mesmo como você disse. Alguém não cuidou dele.

    É como diz a Bíblia: Por aumentar a maldade o amor de quase todos se esfriará

    Mas aquele que permanecer firma ate o fim será salvo.

    A verdade é que não conhecemos o verdadeiro amor o que temos é apenas uma parte Dele, e por isso magoamos as pessoas, a começar pelas que estão mais próximas.

    Mas como foi dito na Bíblia um dia o conheceremos plenamente.

  • O PRINCIPIO DO FIM.

    O fim de um relacionamento é como uma rachadura numa represa.

    Ela nunca tende a diminuir, vai sempre abrindo até o inevitável, ou seja o ROMPIMENTO. O que eu faço? Eu nunca em separei antes!

    Não seria mais fácil forçar a rachadura para que se rompesse logo?

    Quando penso nisso lembro de olhinhos brilhando sem entender absolutamente nada.

    Na mente deles seus pais nunca se separariam,

    Pois para eles não existe razão para isso.

    Apesar de viverem no mundo dos sonhos eles nunca vão entender a ilusão que se passa na mente do causador. Eu digo causador pois na minha opinião o causador é sempre o iludido. O iludido não tem desculpas pois casamento é sinônimo de rotina, e isso é um fato. Apesar de você driblar a rotina o tempo todo, ela acabara te vencendo pelo cansaço.

    Logo, a melhor saída é controlar a ilusão. Porque mesmo que você se separe sua nova investida será o inicio daquilo que você já conhece. Pois todo relacionamento acaba ficando sério. Até aquele que você pensava que não ia ficar.

    Isso acontece porque você está jogando com vida, e vida é tudo que uma pessoa tem pra apostar. Após essa cartada é só sofrimento, e daí vem a desilusão que pode até gerar a morte. Conclusão: Se ilusão é o veiculo da separação, seria muito bom pro meu relacionamento se eu afastasse de nós aquilo que nos traz ilusão. Ela vem através do que eu vejo e ouço. Porem afastar aquilo que me traz ilusão é apenas fugir do inimigo. Logo, o que eu preciso é de armas para lutar contra ele.

    E ai? Quais seriam as armas para lutar contra ilusão. Eu afirmo a você: Usando essas armas você veria uma melhora substancial no seu relacionamento a dois.

    E não só no relacionamento, mas toda sua vida iria mudar, pois a ilusão te faz ficar endividado e após ficar endividado vêm aquelas noites de insônia que te tiram até o prazer do sexo.

    Eita ilusão! Eu não sabia que você era tão má. Ta ai a televisão que não me deixa mentir.

    Mas hoje as imagens ganharam vida,

    e pela grande rede nos seduz pessoalmente dentro de nossos lares outrora tão felizes.

    SOMENTE DEUS PARA NOS AJUDAR.

    Eles dizem palavras doces e excitantes que alimentam o mais profundo do nosso Ego.

    A rachadura está se abrindo e não tem volta. A única saída é diminuir a água da represa e esta água é a ilusão.

    FIM

  • o amor é como uma plantinha: se vc não reguá-la todo dia (e dar carinho, atenção), vai murchando...murchando, até morrer.

    :0)

  • Não acredito que o amor não é verdadeiro não.

    Eu acredito que é sempre verdadeiro enquanto ele dure.

    Mas eterno, somente por Deus e pelos filhos.

    Acredito que o amor é como uma flor ou um jardim.

    Temos que cuidar sempre, regando com agua, colocando adubos, para que floresça dê flores e dure por longos anos.

    Um forte abraço.

    ♥♥♥Beijinhos♥♥♥

  • na verdade é o seguinte. O amor é algo que precisa ser cultivado por duas pessoas ao mesmo tempo. Não é com guerra q se constrói um mundo de amor, não é com provocação, nem com enxeção de saco. Precisa ter paciência, precisa estar presente, precisa de entrega, não pode haver traição, tem q haver sintonia de ambas as pessoas pra alcançarem um mesmo objetivo juntos. Então se algo não deu certo, é pq pode alguma meta não foi idealizada, ou as pessoas não se entregaram totalmente, ou tiveram medo, ou ficaram esperando q algo acontecesse e não fizeram nada pra q as coisas do cotidiano acontecessem....tem aquela m´suica q diz, quem quer faz acontecer....então é isso. Tem q haver a vontade de dois e não de um só. Outra coisa, muitas vezes dizemos eu te amo pra uma pessoa num momento q estamos com ela, mas podemos estar sendo tvz imaturos pq vc sabe q não ama essa pessoa, vc curtiu com ela alguns momentos, beijou, ficou, mas isso não basta pra dizer q vc amou, tem amores q vc nunca ficou mas amou muito mais. Então...o amor além de tudo, é um afeto por alguém q vc tem sem ser forçado, as vezes a pessoa é um chato arrogante, metido, mas vc gosta mesmo assim. Enfim...o importante é q exista partilha de sentimentos.

  • PEDRINHA!

    AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS DIZEM...O AMOR NÃO É ETERNO!

    ELE SE ACABA POR MUITAS E MUITAS RAZÕES:

    OU NÃO FOI REGADO...OU FOI PISOTEADO...OU FOI DESPREZADO...OU FOI DESRESPEITADO,ENFIM!

    SÓ NÃO PODEMOS DIZER QUE NÃO FOI VERDADEIRO.

    PORQUE SE NÃO FÔSSE...NÃO TERIA EXISTIDO.

    SE EXISTIU COMO AMOR...ENTÃO!

    BACCIO.

  • Na minha opinião são as duas coisas. Eu acho que como você cuida de uma flor molhando-a todos os dias, com o Amor é a mesma coisa você tem que fazer algo diferente todos os dias para dar vida ao relacionamento e para não deixar que ele caia na rotina.

  • Acredito que o amor é para sempre. É preciso não confundir "paixão", "carinho" e até mesmo "amizade" com "amor". Pois o amor é incondicional.

    Se você ama, você quer o melhor para alguém, você quer que a pessoa seja feliz, mesmo que isso possa significar para si próprio uma certa tristeza. Ou melhor, se você ama, não importa que tenha que se separar desta pessoa, seja por ocasião de uma viajem ou mesmo porque a outra pessoa quer seguir a vida sem estar ao seu lado. Assim, se você ama realmente, você vai ficar feliz mesmo estando triste pela separação, pois o seu amor estará feliz. Essa é a melhor medição para o amor.

    É o amor universal.

    Então, amamos os filhos, amamos os pais, amamos os amigos, etc, ou não, dependendo daquilo que você faria pelo bem estar e felicidade alheia.

  • Cristal,

    amiga,as vezes,ate o amor fica com o prazo de validade vencido,apesar de eu acreditar,que o amor e a amizade,sao como plantinha,tem que ser cultivado todo dia,um beijo da nova amiga Jo

  • Cristal, boa tarde.

    Acredito nas duas coisas em conjunto, afinal a partir da hora que não sentimos mais necessidade de zelar pelo amor é por que não existia um amor verdadeiro, apenas uma atração ou coisa parecida que aos poucos se desgastou e trouxe apenas o convívio simples e mediócre.

    Quando o amor se faz verdadeiro e gostar não é uma imposição; lutamos, arriscamos e tentamos salvar a todo custo nossos sentimentos, as vezes não conseguimos mas nosso esforço não foi em vão. Saímos com nosso coração marcado, dilacerado mas com nossa consciência tranqüila de que o possível foi feito...

    Um abraço e muita paz.

Sign In or Register to comment.