Adestramento e castração...?

Oi pessoal do yahoo respostas...

Tenho um cachorrinho SRD q fará 2 mêses dia 09, o porte é pequeno. O nome é Marley.

1º castração : Já estou certa q irei castra-lo, cachorros e cachorras castrados são + imunes a doenças, dão menos trabalho e no caso dele fugir não quero q ele deixe prenha nenhuma cachorra, Já temos super-lotação de cachorros...

Então é por esses e outros motivos q pretendo castra-lo quando antes melhor + gostaria de saber a partir de quantos meses pode castra-lo? Depois ou antes da castração precisa ter algum cuidado?

2º Adestramento: Pessoal não tenho dinheiro para pagar um adestrador então eu mesma tenho q educa-lo a partir do dia em q ele chegou em casa com 1 mês comecei a ensina-lo a fazer xixi e cocô no local certo... quando ele chegou era muito novinho então ele dormia na lavandeiria para q de noite eu cuidar dele + quando ele fizesse 50 dias ele ia ficar na garagem + antes dele fazer 50 dias ele sobiu para a garagem pq ele fez cocô e xixi no tapete da minha mãe no tapete da sala... Ela ficou nervosa e mandou eu levar ele para a garagem... E ele começou ficar lá. Ele ainda esta se acostumando...

São 2 perguntas... Como faço para ensina-lo a fazer as necessidades no local certo?

A outra... Pessoal as x Marley chora e lati MUITO meu pai trabalha a noite e precisa dormir de dia, a garagem fica em cima do quarto dele e atrapalha ele dormir pq o Marley late muito alto... Ele fica latindo para não ficar lá sozinho eu subo para brincar com ele + as x eu não posso tenho q arrumar minha casa e etc.... + o Marley como todo cachorro q ficar entre as pessoas.... Como faço para o marley parar de latir tanto?? Me deem tecnicas para ele não latir....

Me Ajudem... Desde já.... Obrigada....

Comments

• Hoje em dia já se castra bem cedo, mas acho ideal a partir do 6 meses...Os cuidados são poucos por ser macho e não ser um corte grande, então basicamente é dar a medicação corretamente e manter o local limpo, na medida do possível...

Sobre ele latir, seria interessante ter em casa ossinhos que possa ser dado qdo ele começar a latir, assim ele se diverte com o ossinho por um tempo...ou um bichinho de pelúcia..eles adoram...

Lembre-se de pedir a quem estiver em casa que qdo ele latir, a pessoa tem q ir lá, dar uma bronca tipo: Não Pode!! e se ele se calar, aí dar o ossinho...depois de uns 2 ou 3 dias, qdo vc for deixar ele sozinho e seu pai estiver dormindo, já leve ele pra garagem com um ossinho...assim ele não vai latir qdo vc sair...

Sobre o cocô, vc tem q botar umas folhas de jornal espalhadas no chão...cubra o espaço que for possível, ele vai acabar fazendo no jornal...aos poucos, a cada dia, vá diminuindo a qtidade de jornal, vai acabar ficando um quadradinho de jornal..ele vai associar o jornal ao cocô...qdo retirar o jornal com o cocô, deixe um pedacinho do jornal sujo em outra folha no chão, pra ele sentir o cheiro e lembrar que é ali q ele tem q fazer...

Tem um site muito bom , com dicas de adestramento muito legais..se chama:

www.caocidadao.com.br

muito bom mesmo...

bjos e parabéns por tbm ter um SRD..eles são demais né..

bjos

Sign In or Register to comment.