Como lidar com bullying na faculdade ?
Estudo em uma faculdade particular, porém minha condição financeira se difere muito, pois sou uma das mais "pobres". Porém, consigo ter um ótimo rendimento e sou de personalidade forte. Mas de um tempo pra cá, juntou uma "turminha" para me criticar, rir das minhas roupas, ficam me chamando de "nerd" com tom de deboche, não sou convidada para as festas, eu chego em um local eles saem, pergunto alguma coisa eles fingem que ninguém está presente. Resolvi ficar na minha, apenas perto de quem me respeita,mas as perseguições continuam.
Comments
Olha, não passei por isso e novamente na universidade não passo por isso. Mas tipo, vc reclama hoje de bullying. Mas quando acabar os estudos, conseguir um bom emprego e coisa do tipo. Quando alguém juntar contra vc, vc irá no seu chefe reclamar? Passará então a vida sempre reclamando!
Fique na sua como vc mesmo diz. Ou no caso até parece que o fato de não ser convidada para festas e essa "distância" da elite te faz mal... Ou vc está na faculdade por seus esforços e assim será, ou vc está interessada em ser aceita por essa dita "sociedade". Qual a vantagem de se relacionar com esse tipo de pessoa?
Vc reclamar no gestor/reitor, eu acho q só vai piorar a situação. Mas afinal de contas, essa situação está te deixando triste ao ponto de não querer mais ir na faculdade? Acho que não né.
Seja forte! Vc não merece a aceitação de pessoas inferiorizadas. Tanto é que psicologicamente, pessoas que rebaixam outras tem total falta de capacidade. Tentando rebaixar outra pessoa para se sentir grandioso e mais digamos... EVOLUÍDO!
http://www.youtube.com/watch?v=6kZzMDo0dNA
leia a biblia sagrada,para você ver o que deus reserva para quem humilha aos outros!!!
o primeiro mandamento de deus é que;ame o teu proximo!!!
humilhar o proximo não é amar o próximo,então essa luta já não é sua mas de deus!!!
tenha uma biblia com você em sua bolsa para onde for,e quando estiver triste, reflita nas palavras de deus!!!
de mamhã,no meio do dia e a tarde e noite eu tenho senpre uma palavra de deus para me ajudar!!
jesus ti ama!!!
faça terapia para ficar mais forte, pode tambem processar eles
Denuncie todos que estiverem emvolvido bullyng é inadimicivel e um ato horrivel eu tenho 12 anos bom nunca sofri bullyng caso isso acontecer eu iria denunciar
E Sempre bom ter uma testemunha tambem
http://www.chegadebullying.com.br/