Que raça criar com doberman?

Eu e meu marido optamos por não ter filhos, ter cachorros.

Ele sempre quis ter um doberman e além de adotar um filhote dessa raça queremos mais um de outra raça.

Pensei em pastor alemão mas esse tem cheiro muito forte.

Quero um cachorro que tenha presença como um doberman e no caso de dar briga entre os dois, um que o doberman não machuque... Gosto de border collie mas, apesar da inteligencia, tenho medo de briga entre os dois e o border ficar em desvantagem. Quero algum a altura do doberman, para os dois se respeitarem.

Alguma dica?

Moramos num sítio com espaço para cães desse porte. Além disso inves de pagar escola para uma criança pagaremos treinadores para nossos cães..

Até

Comments

  • Olha, o ideal é que os dois cães sejam adotados mais ou menos na mesma época, e de preferência ainda filhotes. Assim, um vai conviver a vida inteira com o outro e não vão se estranhar. Isso pode não ser imprescindível, mas ajuda muito, e vai evitar brigas.

    Quanto à raça... pra falar a verdade pode ser qualquer uma, desde que porte médio para grande. Mas acho que você vai querer alguma com o temperamento bem diferente do dobermann, não?

    Vejamos o que recomendo:

    *Dogue - o cachorro é gigante, e se impõe no porte, mas é um doce.

    *Pastor alemão - é, como você disse, tem cheiro forte... rsrsrs mas é inteligente e leal.

    *Pit bull - esqueça o terror que a TV apresenta sobre essa raça, qualquer raça quando maltratada fica agressiva. Se bem cuidado, pit bull pode ser um dos cachorros mais meigos e brincalhões que existe, além de inteligente (mas é um tatu e vai encher o sítio de buracos :P ). OK, ele não é muito grande, mas compensa com força.

    *Fila brasileiro - pra sítio ele é perfeito. Ele não curte muito estranhos... o que compensa em lealdade com a família.

    Essas aí são as que recomendo... mas a raça importa menos que a educação que você der para eles.

    Espero ter ajudado... abraços!

  • acredito que quando se cria, com consciência, os filhotes mesmo de raças distintas, eles formam sua matilha sem problemas, desde que sejam tratados com amor e carinho e um bom adestrador, cães de qualquer raça conseguem viver em harmonia.

    um bom site a ser visitado é www.vidadecão.com.br - as dicas desse site são ótimas.

    boa sorte

    beijos

  • Outro Dobermann.

Sign In or Register to comment.