Alguém já teve HPV e ficou curado?

Devido ao HPV estou com NIC 1. Vou me tratar mas quanto ao vírus me atomenta o fato de eu conviver com ele e assim transmiti-lo para sempre. Alguém conseguiu se livrar dele?

Comments

• Olá. Eu tenho HPV tbm e tive Nic 2, tive que fazer cirurgia no canal do colo do útero.

Mas fique tranquila, na época me desesperei demais, chorei horrores me sentia uma aidética, etc etc. Me sentia uma doente.

Já faz dois anos que fiz a cirurgia e de lá pra cá todos os meus exames deram normais (faço de 6 em 6 meses), ou seja, o hpv ja deve ter saído do meu organismo.

O HPV é complicado se não for tratado, caso contrário não tem pq se desesperar. E quanto ao contágio, procure transar de camisinha sempre, caso tenha parceiro fixo espere até seu exame normalizar para deixar de lado a camisinha, nesse meio tempo ele tbm tem que fazer um exame para diagnosticar se tem o vírus. Se ele tiver camisinha sempre, até o exame dos dois dar normal. Senão um passa pro outro e assim o virus não sai do corpo.

E tbm desencana, 1 em cada 4 mulheres tem HPV....é muuuuuuuuuuita gente. Vida normal, só continue indo ao ginecologista 1 x a cada 6 meses.

Bjão

• oi, olha eu tive HPV e fiz uma cura com ácido que me "queimou" por dentro mas neste momento tou curada, não tenho vírus algum, mas pode-se apanhar varias vezes ao longo da vida!

Desde que esse vírus não chegue ao colo do útero não ha problema! se chegar a chance de ficar com cancro no colo do útero é grande, mas não fique assustada que vc vai ter fe e vc vai-se curar!

Boa sorte...

Beijokas***Filipa

• Sim! Eu fiz um preventivo e a minha ginecologista constatou no resultado que deu HPV fiquei apavorada mais depois vi que não foi nada de+ é umas verugas que nascem na regial genital graças a Deus fiquei curada usei a pomada que ela me receitou foi um pouco cara mais valeu a pena

espero que de tudo certo p vc também

• Fica tranqüila que eu tive nic 2, fiz tratamento com ácido e fiquei boa. Depois disso já tive 3 filhas.

• oi bonita, acho que oq vc busca esta nesse site.

http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=327

bjs

• O tratamento adequado faz com que vc tenha eliminado ele para o resto de sua vida, o que não pode é deixar de trata-lo pois se torna em carcinoma invasor.

• eu acho que sim.

• eu nunk tive,mas sei que eh uma doença que tem cura sim,eh soh fazer o tratamento corretamente...

os casos sem cura sao os em que o diagnostico da doença ocorre mt tarde,qnto ela jah "cresceu",digamos assim...

no seu caso,como vc jah vai fazer o tratamento logo,pode ficar tanquila que vc vai ficar curada.

• Não sei.

Sign In or Register to comment.