O que fazer, estou desesperada! Vizinhos barulhentos!?
Olá, moro na Bahia e estou ciente da fama que nosso povo tem. Jamais direi que é sem motivo porque alguns de nós fazem por merecer essa fama de gente ignorante e mal educada. Mas obviamente não vou ir contra aqueles que fazem parte da população baiana e nordestina e que recebem injustamente esse título. Não vou nunca generalizar, mas todo lugar tem sua doença.
Aqui na minha rua, por exemplo, mora um bando de desocupados ignorantes que não fazem nada de suas vidas além de infernizar a vida dos outros. Nada tenho a reclamar a respeito dos meus demais vizinhos, mas já estamos sem paciência pra lidar com esses malas-sujas.
Acontece que marcam algum tipo de brega ou baixaria, ligam o som em um volume estupidamente alto e ficam lá dentro, bebendo se drogando e gritando. As batidas da música chegam a tremer as paredes da minha casa de tão alto que esse som fica.Conversar nunca adiantou e não adiantará nunca. Então gostaria de saber como prestar alguma queixa que seja eficaz, que faça algum tipo de autoridade bater à porta deles e obrigá-los a parar com essa invasão na vida de toda a gente boa que mora por aqui.
É um inferno e não sei mais o que fazer. Já pensei em até me mudar, mas estou em um momento da minha vida em que isso é impossível. Estou vivendo um inferno e não sei mais como viver nesse lugar toda santa vez que esse maldito som é ligado.
Desculpem o texto, talvez tenha servido como desabafo, mas a questão é:
Qual o órgão municipal responsável por fazer isso parar?
Comments
Bem vinda ao clube.
barulho, bagunça, esta virando moda, ao ler que vc escreveu que esta desesperada me deu vontade de rir, vontade nao, estou rindo, desculpe.
é que muitas pessoas moram em bairros calmos e quando uma vez ou outra, final de semana por exemplo, ouvem um som alto ja ficam de cabelos em pé.
coitados, não sabem de nada, acho que vocês cometeriam suicídio se morassem onde eu moro.
bares com som ligado no ultimo volume de segunda a segunda ate a meia noite ou mais, sábados, domingos e feriados são vários moradores com som no ultimo volume, bares e carros de som, o barulho é tao ruim que nem parece musica, alias, não é musica, a maioria e funk e isto não é musica.
acha que adianta chamar a policia?
quem dera, foi se esta época, hoje pela manha estava vendo um morador reclamar de uma outra situação e dizia que iria fazer quebradeira pois não adiantava reclamar, não concordo com ele, mas, por outro lado, as autoridades brasileiras estão cada vez mais despreparadas para qualquer situação, então, pensando bem acho que concordo com ele.
então, ver alguém reclamar de um som alto no final de semana me faz rir e chorar, vc nao sabe de nada, a gente se acostuma, fazer o que, quem poderá nos ajudar? o Chapolin?
mas boa sorte, talvez ai a lei funciona, tente.
Sucom, que fica ao lado do HiperBompreço Iguatemi.
Se possível tire fotos ou até grave o barulho um pouco q isso ja serve de provas. Lá vc preenche um formulário como anônima e vc vai dizer o pior dia mais barulhento. A Sucom vai com a polícia apreender o carro.
Se possível, mande email para o programa Que Venha o Povo ([email protected]) pedindo socorro!
Sou daqui de Salvador e admito q aqui é um absurdo a falta de respeito com poluição sonora em algumas áreas, graças a Deus aqui em Marechal Rondon não tem esse problema, acontece muito raro mas acaba logo.
DICA DE GRAÇA,ESQUECE ISSOO E ISTOOO,OK
Ligue para a policia, como a Juliana citou, essa é uma ocorrência comum no nordeste(eu moro no nordeste tb, sou de PE e tem muito isso, a mesma coisa), o jeito é vc pressionar a policia a fazer algo a respeito, e deixe claro aos policias na sua ocorrencia, que essa nao é a 1° vez e que poderão ocorrer diversas outras do mesmo genero. Se nenhuma providencia for tomada de nenhuma das vezes que vc ligou e marcou a mesma coisa, recorra ao juiz, processar o malditos do som e a policia por serem 2 vagabundos, logo vc vai ter que ganhar essa.
Pertubação do sossego não tem hora, ligue anonimamente para a policia.