Um conselho, por favor...deixo ou não meu noivo voltar a viajar a trabalho?
Antes de eu conhecer meu noivo, ele viajava a trabalho.
Ele e o pai tinham uma pequena empresa de transportes, e além de alguns funcionários ele tb viajava.
Meu noivo viajava constantamente...só vinha para casa em FDS alternados, ou seja, um FDS sim, outro não.
Estamos juntos faz 8 anos. Não casamos ainda por minha causa. Não posso sair já de minha casa pq meu pai está doente, e meu pai só tem a mim e meu irmão, que tem esquizofrenia.
Pretendo ir morar com meu noivo na metade do ano( julho/ agosto)...não posso deixar de viver por causa de meu pai.
Faz 2 anos que meu noivo não viaja mais a trabalho. Ele vendeu os veículos, e agora é empregado.... E a situação na empresa em que ele trabalha está péssima. O chefe quer despedí-lo, para colocar outra pessoa no lugar...e meu noivo sabe que a qq momento vai sair.
A situação finaceira não está mto boa...o salário dele e meu não cobrem as despesas com a casa que ele financiou, e com o carro que ele financiou..sempre pegamos o limite do banco, e só conseguimos pagar com o $ do 13° salário, férias...eu fiz vários emprétimos para pagar as contas.
Ele disse que está pensando em financiar um caminhão, agregar em uma transportadora, e viajar por uns 3 anos, pois segundo ele,com as viagens vai dar para pagar o caminhão e ainda sobrar uma boa quantia.
Perguntou o que eu achava disso... ele disse que só faria isso se eu concordasse.
Ele pretende viajar por 3 anos...ficar mais ou menos 15 dias fora de casa..ficar 2, 3 dias, e viajar outra vez.
Eu disse que a escolha é dele.
No fundo, estou com o coração na mão, não gostaria que ele viajasse mais, mas tb não aguento vê-lo emburrado, dizendo que não tem $ pra nada.
A mãe dele está o envenenendo para viajar, até quer emprestar $ a ele para dar entrada no negócio...a mãe dele é uma pessoa sem coração, mto falsa.
O que eu faço?
Temos 32 anos de idade...e como quero ir morar com ele na metade do ano, não gostaria de ir morar sem ele em casa,,,mas por outro lado, não aguento vê-lo triste, emburrado, me tratando mal?
Arranjar trabalho aqui em nossa cidade é complicado para ele.
O que eu faço???
Comments
Por mais difícil que lhe pareça e por mais esquisito que sejam minhas palavras; essa decisão não é sua; é apenas dele.
Você tem que deixar bem claro isso para ele.
Se ele vier a fracassar ou mesmo a vencer as dificuldades financeiras o mérito ou a derrota só cabem a ele.
As pessoas costumam nos outorgar essas escolhas para um dia nos cobrar por ela.
Não permita isso.
Não creio que essa decisão transforme o amor de vocês, de forma nenhuma.
Vocês se adpatam. É um momento provisório.
Você passe a bola pra ele escolher, se mantendo firme, amiga e amorosa como sempre.
Ele precisa dessa sua atitude para escolher e você precisa dessa atitude para saber que casar não significa "escolher o caminho para o outro".
Não quis ofender, de forma nenhuma, mas a vida é essa e precisamos desempenhar apenas nosso papel e nos responsabilizarmos por ele.
Conhece a frase.
"Serei julgada apenas pelos meus atos".
Beijos
Não é favor nenhum lhe responder. Seja mais madura na sua relação com ele, vai fazer bem pra vcs dois se proceder de maneira mais razoável.
É o ganha pão dele?.
Queres morrer de fome ao lado dele, ou perder ele para sempre, cada qual choramingado no seu canto, tente não deixar ele viajar a trabalho.