É normal a menstruação atrasar na primeira cartela de anticoncepcional?

Me ajudem, por favor. Tomo o anticoncepcional Yasmin e terminei nesse sábado passado a minha primeira cartela. Tive relações sexuais sem preservativo no 12° comprimido, mas foi muuuuito rápido, não foi nem por 15 segundos e logo colocamos o preservativo. No 16° comprimido eu tive um sangramento parecido com menstruação, mas foi durante pouco tempo, só durou uma noite e o fluxo foi pouco. Tive sangramentos leves durante o mês, mas eram marrom claro, só sujavam o papel mesmo. Aconteceu umas 3x mas minha ginecologista disse que seria normal, pois é a primeira vez que tomo pílula, seriam esses sangramentos de escape. No ultimo sábado, dia do ultimo comprimido da cartela, tive relações sexuais sem preservativo, mas não houve ejaculação.

Sem mais enrolações. Hoje estou no 4° dia de pausa do anticoncepcional e até agora só desceu esse "sangramento" marrom claro que nem suja o absorvente, só dá pra ver no papel higiênico quando eu vou ao banheiro e olhe lá. É possível que eu esteja grávida ou é normal isso acontecer na primeira cartela do anticoncepcional?

Agradeço desde já e, por favor, me digam se isso ja aconteceu com algumas de vocês. Abraços.

Comments

  • Bom, eu ficaria com receio... porque a maioria das pilulas so garantem sua eficacia na segunda cartela, então nessa primeira vc ainda não estaria totalmente protegida.

    Assim, como vc teve relações desprotegidas, teria sim algum risco.... mesmo sem ejaculação, por conta do liquido pre ejaculatorio, que tem espermatozoides.

    Enfim, tem risco pequeno... não precisa ficar muito preocupada, até porque é normal o corpo demorar um pouco para se acostumar com a pilula, com a pausa...

    Para vc ficar mais tranquila, faz um teste de farmacia, assim vc tira essa duvida logo!

    Boa sorte.

  • É BOM VC IR AO MEDICO E TIRAR TODAS AS SUAS DUVIDAS.

Sign In or Register to comment.