Qual é o modo mais eficaz pra uma pessoa se livrar dos drogas e dos vícios ?
Até hoje eu já vi pessoas entrarem em centros especializados,em clínicas de auto ajuda,e até serem internadas em centros piscológicos por não conseguirem abandonao os vícios.
Mas a mais eficaz que eu conheço,e já vi pessoas com essa característica mudarem totalmente de vida.E está na igreja até hoje e fala pra quem quiser ouvir que sua vida é outra depois que aceito a Jesus como salvador.Antes era um dos traficantes mais temidos daqui do bairro e hoje está fazendo a obra de Deus,evangelizando,pregando,dando testemunho,viajando,tudo isso mostra como Jesus pode mudar a vida do homem.
Como explicar isso ?
Só Jesus salva cura e liberta,não existe outro como Ele.
Faz de um assassino,uma pessoa honrada ?
Como explicar isso ?
Update:Estão todos vendo seu exemplo Jaques,coloquei um comentário e vc já me agrediu me chamando de mané,ou seja vc nem me conhece pessoalmente é já me julgou.
Esse é o erro mais comum do ser humano.
Não te conheço,mais sei que vc não é mané,sei que vc é um ser humano igual a mim,dotado de sentimentos ruins e bons,mas a grande diferença é que eu alimentomuito mais os bons sentimentos dos que os ruins.
Vc não me considera amigo,mas eu me considero seu amigo,pois não tenho inimigos aqui na terra.
Aprendi com Jesus que é melhor fazr amigos,do que inimigos,é mehor amar do que odiar.
O sofrimento do amor é o abandono,o julgo das pessoas,os maltratos.....etc.
Mas o sofrimento pelo ódio é a morte e a consiência,que tira o sono,é a vontade de ser amado,mas não consegue por que ódio cega e só te deixa ver o mundo como os animais os veêm,olho por olho,dente por dente,a lei do mais forte...,por que o mundo é assim.
Comments
A palavra de hoje tem haver com os sermões de auto-ajuda profetizados por pessoas escolhidas e iluminados para esta função. Não devemos nunca achar que por sermos capazes de nos instruir através dos livros sagrados ou de conhecimento profano, que somos por isto melhores que os outros. O dom do sermão é dado a pessoas especiais, todavia estes pessoas podem ser qualquer um. Um menino, uma mulher ou um velho; E pode ainda esta pessoa ser rica ou pobre, pois este dom é divino. Pode ser temporário e ocasional, não se repetindo nunca mais. A pessoa escolhida pode ser apenas o instrumento para aquela situação e nada mais. Às vezes me surpreendo com a arrogância de falsos profetas que tentam enganar os humildes e aflitos. Os adereços de roupas e templos luxuosos podem influenciar à tolos, mas nunca a Deus.
Lamento que haja pessoas desta índole, que ao lê tomam a palavra para si e agregam as palavras suas tolices pessoais. Se eu pudesse pediria que estes falsos profetas ouvissem a voz dos loucos ou dos desamparados, pois estes possuem mais sabedoria que eles.
O sacerdócio religioso é um oficio árduo e não esta vinculado as riquezas deste mundo. O líder religioso deve se desprender de vaidades e de qualquer podium. Somos conduzidos à luz quando desejamos enxergar nossa própria verdade.
O toque de Deus sobre homem, é suave como o leão, que não fere o beija-flor, mas sim o admira, pois entende que ele pode voar. Concomitantemente, o colibri observa o felino, respeitando sua força e soberania. Este conflito nunca existirá, se ambos souberem seus lugares. Ambos são importantes e um apreende com o outro. Se um tentar sobressair em sua magnitude, haverá um desequilíbrio e outros algozes virão para matar o leão, arrancar sua pele e prender o passaro numa gaiola de vaidades.
Tem pessoas que são fracas e precisam de uma muleta...boas palavras podem até ajudar...mas dizer que tem uma mão divina por trás disso é o fim da picada..sendo assim podemos dizer que religiões hindus com seus deuses também ajudam...mas são só palavras e nada mais...nada de sobrenatural...20 anos atrás eu bebia, fumava, fazia uso de algum tipo de droga e não precisei de nada divino para sair dessa mer.da de vida..é cair na real...é gostar de viver a vida...
O primeiro passo é a própria pessoa reconhecer o seu vício. Se isso acontecer fica menos difícil. Caso contrário tem que tomar decisões por ela.
O amor próprio, coisa que se perde nas igrejas você pode sair da cocaína mais vai se viciar num vicio muito pior.
Fugir das religiões é uma das coisas mais certas a fazer !!!!!
E jesus nunca curou ninguém, mesmo que o cara nem existe.
Te liga, mané !!!!!
acredito que a melhor forma é através de clinicas, no entanto e já que fala na religião, se ela for bem aplicada pode ser uma ajuda extra.
Falando sério, já ví pessoas recuperadas pela religião sim.
Mas já ví muito drogado, que apenas trocou uma droga por outra, ou seja, ficou fanático e fissurado por jesus.
Não estou zoando não, é no sentido de que o "vicío", a necessidade psicológica de alimentar um vício, algo que não os faça pensar em outra coisa continua existindo dentro da cabeça. Ou seja o problema, não foi curado, foi substituído.
Acho que é um campo muito sério e perigoso, para a religião cuidar sózinha, sem um apoio psquiátrico por trás.
A maioria dos fanáticos religiosos envolvidos em suicidios coletivos ou assassinatos, têm histórico de traumas anteriores a conversão.
Amor próprio, que é ingrediente-chave de auto-respeito, que é ingrediente-chave de auto-controle.
E não se viciar nas coisas. Se sabe que vicia, não usa.