pilula do dia seguinte?

Boa noite , estou bastante preocupada .. Por isso resolvi pedir a ajuda e o conselho de vocês ..

Bom.. Eu tomei a pilula do dia seguinte 2 vezes esse mês , minha menstruação atrasou 10 dias , fiz 2 exames de sangue os 2 deram NEGATIVOS ! Hoje minha menstruação desceu bem pouca , bem pouca mesmo , igual borra de café ! Eu queria saber o que ta acontecendo :// Isso é efeito colateral da pilula do dia seguinte ? Mesmo com os exames negativos , posso estar gravida? me ajudeeeem !

Comments

• Olá. A pilula do dia seguinte altera mesmo.

Não esqueça que o adequado é tomar POUQUÍSSIMAS vezes no ano, pois em excesso faz mal e de tanto tomar um dia não fará efeito.

Não se preocupe que a chance de gravidez é muito pequena.

Procure um ginecologista e comece a tomar anticoncepcional diariamente,mas não esqueça q só faz efeito 1 mês depois do uso. Beijos

• Olá, querida.

Vou falar pela experiência que eu tive com a pilula do dia seguinte.

A pilula do dia seguinte contem um hormonio que imita a progesterona, um hormonio feminino. Ela funciona da seguinte forma: se quando voce tomou, vc nao tiver ovulado, ela inibe a ovulação e sua menstruação virá no dia em que terá de vir, ou atrasará um pouco. Se você estiver ovulando no dia em que tomou a pilula do dia seguinte, ela vai descamar seu endométrio para que não haja a nidação, ou seja, a junção do ovulo fecundado à parede do útero, iniciando assim, a gravidez. Com a descamaçao do endométrio, haverá um sangramento que é considerado a sua menstruaçao.

Portanto, se voce sangrou, independentemente do fluxo que veio, voce não está gravida, até porque as pilulas em geral interferem no fluxo menstrual.

Nao se preocupe se sua menstruação atrasar agora, pois a quantidade de hormonio que você ingeriu (afinal, vc ingeriu essa pilula 2 vezes nesse mes), vai atrapalhar seu ciclo e vai ser impossivel determinar seu período fertil. Sugiro que use camisinha nas proximas relações.

Boa sorte.Beijos.

Sign In or Register to comment.