ola alguem sabe o que pode acontecer?

Entao pessoal tenho emprestimo no banco santander e recebo por la meu salrio .1 eles estao mecobrando juros altissimo e minha mae ficou emferma to tendo aque assumir as despesa da casa tem como eu nao pagar mas esse emprestimo ..o que posso fazer para nao pagar mas o emprestimo ? (REcebo pouco e o banco praticamente pega todo meu salrio tenho como fugir disso

Update:

o emprestimo nao e em folha a empresa nem sabe desse emprestimo rs

Comments

• Se o empréstimo é consignado, fica mais difícil, porque o desconto é feito em folha e repassado ao banco pela empresa. Nesse caso há 3 soluções possíveis: trocar de emprego e dar o calote no banco; tentar renegociar a dívida diretamente com eles; contestar o empréstimo na justiça (entre no tribunal de pequenas causas e peça uma liminar que suspenda a cobrança até que o empréstimo seja revisto, o problema é que isso vai suspender a cobrança apenas temporariamente e pode ser que o juiz determine o pagamento em juízo, de forma que você vai continuar pagando, só que o o banco não vai receber até sair a decisão final.) Mas acho que seu empréstimo é pessoal, já que um consignado não poderia comprometer a maior parte da sua renda. Nesse caso, tente renegociar a dívida com o banco, reduzindo o valor das parcelas e alongando o prazo. Se não der certo, fale com a empresa onde você trabalha e veja qual a possibilidade de você receber por outro banco, ou em cheque, ou dinheiro, ou ainda abrir uma caderneta de poupança no próprio santander e recber por ela ao invés de usar a conta corrente, pois o banco não poderia lançar o débito da conta numa poupança. Outra possibilidade é verificar a viabilidade de receber o seu pagamento na conta de outra pessoa no Banco santander, um amigo, um colega, para escapar do desconto automático. A empresa é a sua melhor chance de resolver essa situação, porque banco não dá moleza. em último caso, entre na justiça contra o banco, alegando que você não pode pagar a dívida, por causa da situação de doença. Qualquer juiz vai te dar ganho de causa, mas também vai exigir que você assuma o compromisso de pagar essa dívida em elgum momento. Não vá se enrolar mais do que já está! Boa sorte!

Sign In or Register to comment.