Secador queimado, como conserta?
Gente, é o seguinte: fui usar o secador de cabelo pra secar uma almofada porque derrubei água, e chutem!!!! Parou de funcionar. kkkkkkk, eu sei é engraçado. Mas alguém sabe como se conserta???
Gente, é o seguinte: fui usar o secador de cabelo pra secar uma almofada porque derrubei água, e chutem!!!! Parou de funcionar. kkkkkkk, eu sei é engraçado. Mas alguém sabe como se conserta???
Comments
Oi Renata M,
Estes eletrodomésticos que se movimenta muito, como ferro de passar, secadora etc. possuem um ponto fraco no próprio cabo de alimentação de energia elétrica, pois com movimentação constante, um dos fios do cabo geralmente se rompe perto da entrada do cabo ao aparelho. Você poderá testar a continuidade do cabo, que possui um fio neutro e um fio de linha, removendo o plug da tomada elétrica, depois abrindo o aparelho com cuidado, através dos parafusos que seguram as duas partes juntas. Os circuitos ficarão retidos em uma das partes...Caso tenha em mãos um Ohmímetro, e saiba usá-lo, poderá medir a continuidade dos dois fios, desde os pinos do plug até as partes internas correspondentes...fora isso, o problema pode ser a falta de contato nas chaves que ligam o motor. Ver se seu secador liga o motor sem aquecimento...caso sim, o problema poderá ser o elemento aquecedor...ainda acho que seu problema está no cabo....um abraço
Deixa secar.
Siga esta sequência, mas tem que ter conhecimento de eletricidade e manutenção, para não gerar acidentes sérios.
- fusível, se tiver
- Resistência elétrica
- fio que liga a resistência
- contatos do interruptor liga-desliga
geralmente quando queima não tem conserto.flw
leve em um tecnico em eletricista ele vai resouver seu problema!!!ok?
bjs e boa sorte!!