quanto vou pagar de conta de água, luz e telefone no Rio de Janeiro?
Sou de SP e vou me mudar pro Rio, porém preciso saber se compensa. Então estou vendo pra morar no bairro do Recreio em apto de 80m2 com 3 quartos para 4 pessoas, 2 adultos e 2 adolecentes... qndo deve ser a conta de água, luz e telefone.. alguem pode me ajudar?? obrigada!
Update:Papai Joel disse 150,00 de água... é td isso mesmo??? sem quintal pra lavar?? pq a água usada na parte social do condomínio deve estar embutida no condominio não é???
Comments
Depende de quanto vocês irão consumir. No verão, a conta de energia elétrica aumenta por causa do consumo de ar condicionado e ventiladores. Quanto a conta dágua, geralmente vem embutida no valor do condomínio (se você for morar em condomínio fechado), ou seja, ela costuma ser dividida entre todos os moradores do prédio, se o relógio de agua não for separado por unidade. Vou colocar os nomes aqui e você se informa melhor entrando no site deles, ok?
água - entre no site da cedae
energia elétrica - entre no site da light
telefone - entre no site da oi ou da net (o ideal é fazer pacotes que saem mais em conta - internet, telefone e tv).
As outras só vendo no local onde você irá morar. No Recreio e na Barra da Tijuca, você irá depender de carro pra tudo.
Boa sorte!
nem sei como tá a questão da agua pois no meu condominio não tem conta de agua . é um valor fixo já embutido no condominio e telefone não da p opinar pq é mto pessoal e depende de planos , tarifas e perfil de consumo . agora luz se tiver ar condicionado para cada uma das duplas não sai por menos de 300 reais.e não se esqueça do gás que deve sair uns 50 reais se vc não tiver aquecedor .no final das contas tudo pesa , por exemplo ; no verão vc gasta mais energia por causa do ar e no nverno se vc não tiver aquecedor vai gastar mais energia com chuveiro eletrico e se tiver aquecedor vai gasta mais no gás . se quiser pesquisar sobre o gas entra no site da ceg pois é a responsavel pelo gás encanado na cidade e em predios só se usa gás encanado é proibido bujão .
O MESMO QUE VOCE PAGARIA EM QUALQUER LUGAR, DEPENDE DO CONSUMO.
MAS SE MORAR EM CONDOMINIO OU PREDIO, AS COISAS MUDAM EU ACHO...
Boa tarde,
Vai depender muito do seu consumo.
Água - 150,00
Luz - 200,00
telefone - 90,00
Abraçosssssss